Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OneDrive recua e fotos duplicadas não vão ocupar espaço dobrado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Outubro de 2023 às 09h54

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

O OneDrive voltou atrás e desfez a mudança polêmica sobre o armazenamento de fotos, que consumiria o espaço livre de forma bem mais rápida de quem adicionasse a mesma imagem em álbuns diferentes. A alteração estava prevista para começar no dia 16 de outubro, mas a Microsoft emitiu um comunicado anunciando o cancelamento dos planos.

Qual era a ideia original?

A Microsoft começou a avisar os assinantes do serviço de armazenamento em nuvem sobre um ajuste no backup de fotos no final de agosto. Com os novos termos, uma única foto podia ocupar uma cota diferente de espaço se estivesse em dois ou mais álbuns.

Continua após a publicidade

De forma resumida: se você tivesse uma foto na galeria e adicionasse a um álbum, o mesmo arquivo ocuparia o dobro de espaço. A prática poderia acabar com o espaço livre rapidamente, o que bloquearia funções na plataforma em nuvem e no Outlook.

A empresa tentou contornar a situação e oferecer armazenamento adicional por um ano, sem especificar a quantidade, mas a medida não foi suficiente para conter os ânimos dos clientes do OneDrive.

Mudança cancelada

A Gigante de Redmond, então, informou que ouviu o feedback da comunidade, ajustou a abordagem planejada e vai continuar com o formato de armazenamento antigo, no qual a mesma foto não ocupa mais de um lote de espaço mesmo estando em álbuns diferentes.

O aplicativo para Windowsrecebeu uma grande reformulação na última semana, com nova tela inicial e suporte à IA do Copilot.