O Outlook não está abrindo? App sai do ar e dá erro 500 nesta quinta (10)
Por Bruno De Blasi | •

O Outlook enfrentou uma instabilidade até às 14h25 desta quinta-feira (10), informou a Microsoft em uma página de status do serviço. Pelas redes sociais, usuários também relataram que a plataforma de e-mail da Microsoft apresentava o erro 500 ao ser acessada.
Segundo a companhia, o problema foi detectado na noite desta quarta-feira (9) e ainda causou impactos na manhã desta quinta.
“Identificamos um problema com a correção. Estamos aplicando alterações de configuração, reiniciando os componentes afetados e validações adicionais estão em andamento para confirmar se os componentes de autenticação estão configurados corretamente”, diz o relatório.
O problema afetou o acesso à caixa de entrada tanto pela versão web quanto pelos apps para Android, iOS, Windows e macOS.
Outros serviços do Microsoft 365, como o OneDrive, To Do e Copilot, não tiveram incidentes reportados.
"A alteração de configuração saturou completamente toda a infraestrutura afetada. Verificamos a integridade do serviço monitorando a telemetria e confirmando a resolução com clientes afetados anteriormente", disse a empresa em nota publicada às 14h25 no portal de status do Microsoft.
O Outlook caiu? Usuários relatam problemas
O incidente foi relatado por usuários em diversas plataformas. No Downdetector, o volume de notificações de problemas para o Microsoft 365 começou a subir por volta das 7h e atingiu o pico às 9h06 nesta quinta (10).
Desse montante, quase seis em cada dez falhas reportadas estão relacionadas ao Outlook. Também havia queixas envolvendo o login e o website.
Já o Google Trends, que mostra tendências do buscador, indicou que os seguintes termos tiveram um aumento de interesse pela manhã: “outlook não está abrindo”, “outlook com problemas hoje 2025”, “please try the recommended action below outlook”, “erro 500 outlook” e “outlook caiu?”.
Relatos publicados no X mostram que o aplicativo deu o erro 500, seguido do aviso “Something went wrong. We can’t get that information right now. Please try again later”, que recomenda acessar a plataforma em outro momento pois há uma falha que impede o carregamento das informações.
O caso foi reportado no Brasil e em outros países. Confira:
Em testes do Canaltech, o Outlook carregou normalmente, sugerindo que o incidente não impactou todos os usuários. Contudo, o rival do Gmail apresentou lentidão excessiva durante o uso.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Faz diferença usar ponto (.) no endereço de e-mail?
- Como criar um e-mail | Gmail, Outlook e Yahoo
- Como cancelar o envio de e-mails no Outlook
VÍDEO: Você realmente precisa de 120 Hz de atualização de tela? Faz diferença, na prática?