Novo Doodle do Google comemora os 19 anos da empresa com 19 games

Por Sérgio Oliveira | 27 de Setembro de 2017 às 12h17
TUDO SOBRE

Google

A Google está completando 19 anos de existência neste mês de setembro. E, para comemorar as quase duas décadas de vida, a empresa resolveu lançar um Doodle comemorativo com nada menos que 19 games nesta quarta-feira (27).

Para conferir o que a companhia preparou, basta acessar a página de buscas do Google para se deparar com um bolo de aniversário, chapeuzinhos, velas e tudo o que uma festa de aniversário tem direito. Ao clicar no botão de Play gigantesco que tem no centro da imagem, o usuário é levado à "Roda de Surpresas", que, ao parar de girar, indica qual game será jogado - no melhor estilo Bom Dia & Cia.

Os jogos incluem o jogo do galo e o mítico Snake, e tem até opção para quem é mais old school. Além dos games, também há algumas atividades, como um exercício de respiração. É só girar a roleta para ser surpreendido com alguma coisa que a Google preparou para você.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um pouco da história

Embora a data de hoje seja a oficial em que a Google comemora sua fundação, há pelo menos outras três datas importantes na história da empresa. O domínio google.com, por exemplo, foi registrado pela primeira vez em 15 de setembro de 1997 - ou seja, 20 anos atrás. O primeiro investimento, de US$ 100 mil, só aconteceu quase um ano depois, em agosto de 1998, e o site de pesquisas Google foi criado poucos dias depois, em 4 de setembro de 1998.

Apesar dessa confusão, a empresa, que iniciou suas atividades na garagem de uma amiga de Larry Page e Sergey Brin, decretou que sua data oficial de nascimento é 27 de setembro de 1998 - exatamente 19 anos atrás. De lá para cá, ela cresceu e hoje atende mais de 4,5 bilhões de pessoas em 160 países do mundo, que falam 123 idiomas.

Muito mais que produtos que revolucionaram a tecnologia e facilitaram o nosso dia a dia, a Google se tornou praticamente uma extensão de nós mesmos, seja para não nos perdermos no caminho para um lugar que nunca fomos, para checar nossos e-mails ou simplesmente procurar por aquilo que está acontecendo no mundo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.