Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

No dia da Independência, Google lança doodle com as cores da bandeira do Brasil

Por| 07 de Setembro de 2020 às 13h50

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Para comemorar o dia da Independência do Brasil nesta segunda-feira (7), o Google apresentou um novo doodle para os usuários brasileiros inspirados nas cores da bandeira do país — curiosamente, apenas o azul e verde estão presentes nas letras estilizadas. Neste sete de setembro, o país marca 198 anos de sua independência de Portugal.

Foi nessa mesma data, só que no ano de 1822, na cidade de São Paulo — mais especificamente no bairro do Ipiranga, às margens do rio de mesmo nome —, que o Brasil se separou oficialmente de Portugal. Na época, a metrópole e a colônia já viviam em conflitos, quando Dom Pedro declamou a independência do país no marco (simbólico ou literal) conhecido como o Grito do Ipiranga, o que deu início ao Brasil Império.

Continua após a publicidade

Bastante diferente, a arte deste ano não se referiu diretamente à bandeira brasileira — um símbolo criado apenas em 1889 —, destacando apenas as cores que são símbolos do país. A seguir, confira outros doodles do Google que foram desenvolvidos para comemorar o Dia da Independência do Brasil:

Curiosidade sobre o 7 de setembro

Continua após a publicidade

O doodle da Independência é exibido apenas no Brasil, mas o dia sete de setembro também é objeto de comemoração nos Estados Unidos, só que por outro motivo. Nos EUA, hoje, é o Labor Day, também conhecido como o Dia do Trabalho.

O feriado norte-americano é sempre comemorado na primeira segunda-feira de setembro, desde o ano de 1894 e é um lembrete sobre as contribuições econômicas dos operários para a construção do país. Além disso, o dia marca o fim do verão para muitos americanos.

Fonte: Google Doodles e BBC