Microsoft também substituirá emoji de revólver por pistola de água

Por Ramon de Souza | 27 de Abril de 2018 às 15h55
Microsoft

A Microsoft é a mais nova gigante da tecnologia a aderir à “campanha do desarmamento virtual” iniciada pela Apple. Um dia depois que a Google anunciou que trocaria o emoji de um revólver por um simpático desenho de uma pistola de água, a companhia de Redmond usou o Twitter para avisar que fará o mesmo. Aliás, a arminha aquática da companhia de Bill Gates é bem bonitinha, sendo majoritariamente verde e com um visual futurista.

“Estamos no processo de evoluir nossos emojis para refletir nossos valores e o feedback que recebemos. Aqui está uma prévia”, comentou a Microsoft. Embora a empresa tenha citado “feedbacks”, é bem provável que ela simplesmente tenha sido bombardeada com mensagens de internautas questionando por que ela ainda não havia aderido à tendência — cujo objetivo é transmitir a mensagem de uma web com menos discurso de ódio.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com isso, o Facebook passa a ser a única grande corporação do mercado de tecnologia a manter o emoji de uma arma de fogo real (vale lembrar que o Twitter e a Samsung também já fizeram as devidas substituições). Porém, visto que a rede social está constantemente sob pressão, é bem capaz que tal mudança seja apresentada em um futuro não muito distante.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.