Google substitui emoji de revólver por uma pistola de água no Android

Por Ramon de Souza | 25 de Abril de 2018 às 15h35
photo_camera Metro
TUDO SOBRE

Google

Seguindo os passos da Apple, da Samsung e do Twitter, a Google acaba de atualizar a biblioteca de emojis do Android, substituindo o desenho de um revólver por uma simpática pistola de água. Quem percebeu a alteração pela primeira vez foi o site Emojipedia. Diferentemente das outras companhias citadas, a arminha de brinquedo da Gigante das Buscas é amarela (e não verde), contendo um compartimento de água em sua região superior.

Com tal mudança, as duas únicas corporações de tecnologia que ainda possuem o emoji de um revólver são a Microsoft e o Facebook. Quem implementou a novidade pela primeira vez foi a Maçã, em 2016, com o objetivo de transmitir uma mensagem silenciosa sobre sua luta por uma internet com menos discurso de ódio. Tal postura é compartilhada pelo Twitter, que adotou o emoji alternativo no começo deste mês.

Antes e depois (Reprodução: The Next Web)

Embora a Google não tenha comentado publicamente sobre o assunto, é bem provável que a atitude seja um reflexo da constante luta da companhia para reduzir a violência online. Vale lembrar que, recentemente, o YouTube decidiu proibir a veiculação de vídeos que promovam o comércio de armas ou equipamentos bélicos em sua plataforma; além disso, o próprio serviço foi vítima de um tiroteio em seu QG.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.