Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google substitui emoji de revólver por uma pistola de água no Android

Por| 25 de Abril de 2018 às 15h35

Link copiado!

Metro
Metro
Tudo sobre Google

Seguindo os passos da Apple, da Samsung e do Twitter, a Google acaba de atualizar a biblioteca de emojis do Android, substituindo o desenho de um revólver por uma simpática pistola de água. Quem percebeu a alteração pela primeira vez foi o site Emojipedia. Diferentemente das outras companhias citadas, a arminha de brinquedo da Gigante das Buscas é amarela (e não verde), contendo um compartimento de água em sua região superior.

Com tal mudança, as duas únicas corporações de tecnologia que ainda possuem o emoji de um revólver são a Microsoft e o Facebook. Quem implementou a novidade pela primeira vez foi a Maçã, em 2016, com o objetivo de transmitir uma mensagem silenciosa sobre sua luta por uma internet com menos discurso de ódio. Tal postura é compartilhada pelo Twitter, que adotou o emoji alternativo no começo deste mês.

Embora a Google não tenha comentado publicamente sobre o assunto, é bem provável que a atitude seja um reflexo da constante luta da companhia para reduzir a violência online. Vale lembrar que, recentemente, o YouTube decidiu proibir a veiculação de vídeos que promovam o comércio de armas ou equipamentos bélicos em sua plataforma; além disso, o próprio serviço foi vítima de um tiroteio em seu QG.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends