Influencers estão usando Coronavírus para autopromoção com fotos usando máscara

Influencers estão usando Coronavírus para autopromoção com fotos usando máscara

Por Natalie Rosa | 31 de Janeiro de 2020 às 11h00
Reprodução: Instagram/insah_hasni

O Coronavírus, doença que vem se proliferando rapidamente, deixando vítimas fatais e o mundo inteiro preocupado, também vem sendo pauta na mídia por diversos outros motivos.  

O problema vem atraindo hackers para novos golpes, trazendo à tona filmes antigos relacionados à contaminação por vírus e, esse de uma estupidez atroz, virando temática de moda para influenciadores digitais. Não é difícil encontrar, fazendo uma busca pela hashtag #coronavírus, fotos de pessoas com máscaras ou fazendo algo diferente sobre o tema para chamar atenção, em meio à postagens importantes sobre prevenção.

Alguns influenciadores estão aproveitando o debate sobre os perigos do Coronavírus para publicar fotos com roupas bonitas usando máscara, fazer tutoriais de maquiagem ou ainda produzir fotos de casal. Para não ficar tão escancarada a autopromoção, esses influencers, a maioria da Ásia, colocam na legenda algumas informações sobre como se prevenir.

Veja alguns exemplos:

Imagem: Captura de tela/Instagram
Imagem: Captura de tela/Instagram

O Coronavírus foi declarado como emergência global segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde, nesta quinta-feira (30). Até então, 170 pessoas morreram contaminadas pelo vírus na China, com 98 casos registrados em 18 cidades fora do país.

Até o momento, ainda não há a confirmação da origem definitiva do vírus, com algumas hipóteses sendo aprofundadas. O mundo inteiro está mobilizado na prevenção, conscientização e cura do Coronavírus.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.