Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ih! Casimiro surpreende zero pessoas e é eleito streamer do ano

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Março de 2023 às 16h05

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

Dono de recordes de audiência no YouTube e um dos principais nomes do entretenimento online no Brasil, Casimiro Miguel, o Cazé, conquistou o público com seu carisma e foi eleito o streamer do ano no 6º Prêmio Canaltech. Cara da CazéTV, o apresentador e influenciador comenta sobre futebol, reage a vídeos de praticamente qualquer coisa, revela experiências pessoais bem humoradas.

Casimiro nasceu no Rio de Janeiro, em outubro de 1993. Filho de imigrantes portugueses, ele estudou jornalismo na faculdade, mas não chegou a concluir o curso. Especialista em futebol, o apresentador começou sua carreira em programas no Esporte Interativo, canal de TV por assinatura atualmente conhecido como TNT Sports Brasil.

Continua após a publicidade

Concomitantemente, Casimiro participava de canais de humor futebolístico no YouTube, como o “De sola” (também da TNT Sports). Em 2019, ele foi convidado para comentar no SBT Sports Rio.

Foi só em 2021, porém, que Casimiro começou a brilhar. Naquele ano, ele começou com suas lives diárias na Twitch, reagindo a vídeos, falando sobre futebol, contando experiências pessoais e conversando com a própria comunidade — sempre com seus bordões “Meteu essa?”, “Dentro” e “Ih!”.

Casimiro e a Copa do Mundo de 2022

Durante a Copa do Mundo de 2022, Casimiro mostrou ainda mais do seu potencial na internet: as transmissões ao vivo dos jogos da Seleção Brasileira renderam uma audiência impressionante. O streamer bateu o recorde de views quatro vezes, sendo o último deles de 6 milhões de dispositivos simultâneos na disputa entre o Brasil e a Croácia.

Continua após a publicidade

Além de transmitir as partidas da competição da Fifa, a CazéTV também dava espaço para comentários antes e depois dos jogos, entrevistas exclusivas e muito bom humor. Atualmente, Casimiro ainda faz transmissões ao vivo com bastante frequência e quem não conseguir acompanhá-lo ao vivo pode conferir os melhores momentos nos canais de corte oficiais do streamer.

Para conhecer todos os vencedores do 6º Prêmio Canaltech, basta acessar o site da premiação. Confira no vídeo abaixo como foi a premiação: