Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Casimiro chega a 6 milhões de usuários e quebra recorde na eliminação do Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Dezembro de 2022 às 21h00

Link copiado!

Imagem: Reprodução/Twitch
Imagem: Reprodução/Twitch

O streamer Casimiro Miguel quebrou seu próprio recorde durante a transmissão da partida contra a Croácia que cravou a eliminação do Brasil. A live no YouTube alcançou mais de 6 milhões de dispositivos conectados, superando o jogo passado contra a Coreia do Sul, que havia registrado 5,2 milhões. O feito foi alcançado durante a prorrogação, quando a equipe ainda ganhava por 1 a 0 dos rivais.

Diante do fim da jornada da Seleção Brasileira, o influenciador nem chegou a comentar o feito. Em seu perfil do Twitter, ele apenas disse estar muito triste pela derrota — assim como os demais brasileiros que acompanharam a partida, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

Continua após a publicidade

Agora, Cazé tem duas lives no topo das transmissões mais visualizadas do mundo, segundo o site PlayBoard. Ele está à frente da live da SpaceX (4,1 milhões) que mostrava o preparo de astronautas para uma missão espacial e do lançamento em tempo real da música Butter, do grupo sul-coreano BTS (3,7 milhões).

A CazéTV se firmou como o principal canal de lives do YouTube do mundo. É provável que a partir de agora, ele não consiga mais superar o seu próprio recorde, afinal de contas não há mais o Brasil para atrair a atenção dos usuários.

Transmissão da Copa no streaming

Essa é a primeira vez que a Copa do Mundo foi transmitida por streaming na história. Casimiro usa seus canais no YouTube e na Twitch para fazer as lives, sempre trazendo muito humor, comentários e entradas ao vivo de correspondentes no Catar. O sucesso de Cazé é a prova de que a TV não detém mais o monopólio das transmissões esportivas, com profissionais da web capazes de rivalizar em termos de audiência e relevância.

Continua após a publicidade

Casimiro comemorou sua primeira conquista já na primeira partida do Brasil contra a Sérvia. Na ocasião, ele quebrou o recorde brasileiro ao superar o show online da cantora de sertanejo Marília Mendonça durante a pandemia, em 2020.

Vale lembrar que os números de Cazé na transmissão de hoje ainda podem mudar para mais ou para menos. O contador do YouTube costuma ser ajustado posteriormente para corrigir possíveis acessos não contabilizados ou visualizações duplicadas. Na live contra a Suíça, por exemplo, o mostrador exibiu 4,2 milhões, mas depois subiu para mais de 5 milhões.

Infelizmente, não há mais partidas da Seleção Brasileira para os torcedores acompanharem na Copa de 2022. O próximo jogo está marcado para terça-feira (13), às 16h, e deve marcar o retorno dos algozes brasileiros, os croatas, contra o vencedor do jogo entre Argentina e Holanda.