Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google vai poupar você de ir à página dois em uma busca; entenda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Outubro de 2021 às 16h16

Link copiado!

PhotoMIX Company/Pexels
PhotoMIX Company/Pexels
Tudo sobre Google

O Google anunciou, nesta quinta-feira (14), a chegada da rolagem contínua dos resultados da pesquisa como uma solução para otimizar a experiência nos dispositivos móveis. Ao alcançar o final de uma página de resultados, em vez de pressionar na tela para mudar, o aplicativo deve carregar os próximos resultados automaticamente para tornar a pesquisa mais ágil e facilitada, em especial nas telinhas menores dos telefones.

Segundo a empresa, a ideia é permitir a visualização de mais resultados em pesquisas amplas, como receitas, inspirações, dicas ou similares. A rolagem contínua pode revelar opções além das presentes na página inicial e isso pode ajudar muita gente a encontrar o que precisava com muito mais rapidez.

Continua após a publicidade

No blog oficial, o gestor de produto do Google Search, Niru Anand, alega que a maioria das pessoas que deseja informações adicionais tende a navegar por até quatro páginas de resultados de pesquisa. "Com esta atualização, as pessoas agora podem fazer isso perfeitamente, navegando por muitos resultados diferentes, antes de precisar clicar no botão 'Ver mais'", destacou.

Essa nova experiência começou a ser implementada gradualmente para a maioria das pesquisas em inglês nos dispositivos móveis dos Estados Unidos. Por enquanto, os desenvolvedores não disseram quando ou se pretendem levar o recurso para outros idiomas e países, mas é bem provável que isso ocorra nas próximas semanas.

Fonte: Google