Publicidade

Google One é o mais novo app a superar 1 bilhão de downloads

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Janeiro de 2023 às 08h20

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O Google One é o mais novo aplicativo da gigante a totalizar mais de 1 bilhão de downloads. O programa serve como gerenciador de armazenamento em nuvem pago da companhia, apresentando detalhes sobre o espaço utilizado, benefícios atrelados à conta e outras informações que incrementam a assinatura.

Inicialmente, o Google One servia como uma porta de entrada para usuários interessados na assinatura de armazenamento em nuvem da companhia. Ele não deixou de exercer essa função, porém mais funcionalidades e níveis de assinaturas foram adicionados com o tempo, agregando ainda mais valor para o serviço pago da plataforma.

Continua após a publicidade

Pelo Google One, usuários podem conferir o armazenamento remoto consumido, conferir informações sobre backup e dispositivos sincronizados à conta, verificar benefícios garantidos pela assinatura e acessar configurações do serviço.

Não se sabe exatamente quando o aplicativo superou o marco de 1 bilhão de instalações, mas a conquista deve ter acontecido recentemente. Apesar disso, a popularidade do app chama a atenção, já que não é uma ferramenta baixada por padrão na maioria dos dispositivos Android — diferente do Google Assistente, Contatos e Files, também com número impressionante de downloads.

App é útil, mas pouco acessado

Apesar de servir como uma central de recursos da assinatura do Google, ele não é tão acessado no dia a dia: assinantes do serviço devem acessar o programa somente quando precisam tirar dúvidas, conferir o status da assinatura ou habilitar a VPN, caso esteja disponível na região.