Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google cria cartão de visita virtual que aparece nos resultados de busca

Por| 12 de Agosto de 2020 às 11h27

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Google lançou uma nova funcionalidade que permite a usuários criarem um cartão pessoal no buscador. Assim, quando alguém procurar por um nome, encontra uma série de informações da pessoa, como formação profissional e contatos.

A nova ferramenta por enquanto está disponível apenas em inglês e só para usuários da Índia. “É como um cartão virtual de visita, no qual você pode destacar um site que você tenha, ou perfis sociais que você gostaria que as pessoas visitassem, além de outras informações sobre você que gostaria que outros soubessem”, informa Lauren Clark, gerente de produto do Google.

A ferramenta está inserida na conta do usuário, sendo criada nas configurações de perfil do Google. Com a mudança, a plataforma passa a ter um botão “adicione-me à busca”. Dentro da opção, é possível incluir foto, nome, descrição e links para perfis em redes sociais e sites. Além disso, o usuário também pode compartilhar número de telefone e endereço de e-mail.

Continua após a publicidade

De acordo com a executiva, a empresa está tomando precauções para evitar a criação de cartões falsos no buscador. Por conta disso, os cards são restritos a apenas um por conta do Google.

“Nós temos alguns mecanismos para proteger contra conteúdos abusivos e de spam, se você se deparar com qualidade inferior de informações ou um cartão que você suspeita que tenha sido criado por um impostor, você pode entrar no link de feedback e nos avisar. Se você quiser que seu cartão não apareça mais nas buscas, pode deletá-lo a qualquer momento”, completou a executiva.

O cartão aparece no buscador como destaque quando se busca por um nome. Caso haja mais de uma pessoa homônima, é possível visualizar a descrição para encontrar quem você está buscando de verdade.

Ainda não há informações sobre se e quando a novidade poderá chegar a usuários brasileiros.

Continua após a publicidade

Fonte: Google