Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google agora esconde o número de resultados de uma busca

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Maio de 2024 às 08h51

Link copiado!

Sarah Blocksidge/Pexels
Sarah Blocksidge/Pexels
Tudo sobre Google

O buscador do Google oferece uma grande quantidade de opções em questão de instantes para tirar dúvidas e auxiliar nas descobertas. Sua interface pouco mudou nos últimos anos, mas uma pequena alteração surgiu recentemente: agora o buscador mais usado do mundo esconde o número de resultados de uma pesquia como padrão. Felizmente, o recurso não desapareceu completamente e pode ser acessado de forma simples.

Escondido, mas não apagado

Era comum fazer uma busca na página do Google e se deparar com um número de resultados acima das diversas sugestões de sites. Dessa forma, você poderia ter uma ideia de quantas plataformas mencionaram o seu objeto de interesse.

Continua após a publicidade

Com a mudança, esse número não mais aparece como padrão e pode dar a sensação de que a Gigante de Buscas simplesmente se livrou dele. No entanto, basta clicar no botão “Ferramentas” para exibi-lo próximo da “Pesquisa avançada”.

É provável que a alteração não afete a vida de muitas pessoas, mas não deixa de ser curioso o que levou o Google a esconder (ou guardar, se você preferir) a informação. O mais provável é que seja uma tentativa de deixar o palco principal, digamos assim, para as informações mais relevantes, ocultando detalhes que talvez não interessem a todos.

Google já usa IA no buscador

Após conseguir avanços com a tecnologia de inteligência artificial, o Google disponibilizou no fim do ano passado o uso de IA em seu buscador. Liberada no Brasil em novembro, a opção consegue criar um resumo com as principais informações do termo pesquisado.

Caso você não queira usar o Google, há sempre opções de sites de pesquisas para experimentar.