Publicidade

GitHub fora do ar? Usuários relatam problemas nesta terça-feira (17)

Por  |  • 

Compartilhe:
Roman Synkevych/Unsplash
Roman Synkevych/Unsplash

O GitHub apresenta problemas na tarde desta terça-feira (17). De acordo com relatos de usuários publicados no X e no Downdetector, o site da plataforma não carrega e notifica o erro 500. O caso foi confirmado em testes do Canaltech.

A falha atinge, principalmente, o site do repositório. Conforme observado em testes da reportagem, o portal emite o erro 500, que indica um problema no servidor, após o acesso.

Em algumas tentativas, o aviso sequer aparece e o navegador carrega o erro “Não é possível acessar esse site”, quando a página leva muito tempo para carregar.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Contudo, o CT apurou que páginas hospedadas no GitHub Pages permanecem no ar normalmente.

Pelo X, usuários relatam que também não conseguem utilizar. “Nunca uso GitHub. Quando vou usar, cai”, diz uma publicação. “GitHub tá normal aí?”, comenta outro usuário no X.

“@github morre não meu filho, preciso dar merge aqui”, indica mais um post.

As queixas também foram reportadas no Downdetector. Segundo a plataforma, o índice de reclamações começou a subir por volta de 16h20 e alcançou o pico às 16h39. Entre os problemas mais notificado, estão “Website”, “Push & Pull” e “Conexão com servidor”.

O Google Trends, que mostra tendências do buscador, também indica que os seguintes termos relacionados ao GitHub tiveram um aumento repentino de interesse na última hora: “is github down”, “downdetector github” e “github fora do ar”.

Falhas no GitHub

Segundo a página de status do GitHub, há um incidente aberto para múltiplos serviços. A falha começou a ser investigada às 16h42, inicialmente como um problema de performance e no Copilot.

Continua após a publicidade

Depois, o portal passou a listar problemas em outras soluções, como o Pages, Actions, em requisições de API e muito mais.

A empresa, no entanto, não deu previsão para normalização dos serviços.

Procurado pelo Canaltech, o GitHub não comentou sobre o caso até o momento da publicação. A matéria poderá ser atualizada.

Confira outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: iPhone 16e: por que TANTO ódio?