App de namoro revela quais os emojis mais usados na hora de tentar dar match

App de namoro revela quais os emojis mais usados na hora de tentar dar match

Por Felipe Junqueira | 17 de Julho de 2020 às 11h45
Pixabay

O dia 17 de julho é o Dia Mundial do Emoji, data para celebrar um recurso de linguagem cada vez mais presente em nosso dia a dia. Alguma vez você já parou para pensar qual dessas imagens você mais usa nas suas conversas? E para tentar fisgar aquele crush, sabe qual figura está “nas pontas dos dedos”?

O app Inner Circle fez um levantamento para descobrir quais são os mais usados na hora de tentar dar match. Foram analisadas mensagens trocadas no Brasil, Holanda e Reino Unido, e por aqui esse recurso de linguagem é mais comum que nos outros dois países. E mais: os homens são os que mais utilizam emojis, com 67% do total de envios.

Os favoritos

No pódio, estão as expressões ? (rubor/envergonhado), ? (alegria), ? (piscando), ? (olhos de coração/apaixonado) e ?? (mão acenando). O emoji ? (fogo) é classificado como o mais atraente do mundo, seguido pelo ? (diabo sorridente).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As conversas pelo app no Brasil tiveram um aumento de 483% no uso do ? (máscara facial) depois que o surto de COVID-19 começou a acelerar e, em junho, a utilização do emoji ? (berinjela) também aumentou em 109%.

Ainda segundo a pesquisa do aplicativo, solteiros usam emojis para flertar em 42% das ocasiões, 35% para deixar os matches mais confortáveis e 39% para explicar a mensagem de forma clara. Além disso, 80% dos usuários disseram que responderiam a uma primeira mensagem no aplicativo de namoro se ela incluísse um emoji.

Mas cuidado: três emojis utilizados em uma mesma frase é considerado demais, então, use com sabedoria este recurso muito útil para se expressar inclusive na hora da paquera.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.