Publicidade

App de namoro revela quais os emojis mais usados na hora de tentar dar match

Por| 17 de Julho de 2020 às 11h45

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

O dia 17 de julho é o Dia Mundial do Emoji, data para celebrar um recurso de linguagem cada vez mais presente em nosso dia a dia. Alguma vez você já parou para pensar qual dessas imagens você mais usa nas suas conversas? E para tentar fisgar aquele crush, sabe qual figura está “nas pontas dos dedos”?

O app Inner Circle fez um levantamento para descobrir quais são os mais usados na hora de tentar dar match. Foram analisadas mensagens trocadas no Brasil, Holanda e Reino Unido, e por aqui esse recurso de linguagem é mais comum que nos outros dois países. E mais: os homens são os que mais utilizam emojis, com 67% do total de envios.

Os favoritos

Continua após a publicidade

No pódio, estão as expressões ? (rubor/envergonhado), ? (alegria), ? (piscando), ? (olhos de coração/apaixonado) e ?? (mão acenando). O emoji ? (fogo) é classificado como o mais atraente do mundo, seguido pelo ? (diabo sorridente).

As conversas pelo app no Brasil tiveram um aumento de 483% no uso do ? (máscara facial) depois que o surto de COVID-19 começou a acelerar e, em junho, a utilização do emoji ? (berinjela) também aumentou em 109%.

Ainda segundo a pesquisa do aplicativo, solteiros usam emojis para flertar em 42% das ocasiões, 35% para deixar os matches mais confortáveis e 39% para explicar a mensagem de forma clara. Além disso, 80% dos usuários disseram que responderiam a uma primeira mensagem no aplicativo de namoro se ela incluísse um emoji.

Mas cuidado: três emojis utilizados em uma mesma frase é considerado demais, então, use com sabedoria este recurso muito útil para se expressar inclusive na hora da paquera.