Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira os novos emojis que chegam para Android e iOS em 2020

Por| 30 de Janeiro de 2020 às 10h30

Link copiado!

9to5mac
9to5mac

Ano novo, vida nova e, claro, emojis novos para o seu smartphone, seja ele Android ou iOS. O Unicode Consortium anunciou na última quarta-feira (29) a chegada do Emoji 13.0, com 62 novos símbolos, bem como 55 variantes de tons de pele e gênero. Confira o que vem por aí para ambos os sistemas operacionais mobile:

Android 

Para o seu sistema operacional, o Google propôs todas as variantes de gênero para "pessoa de véu" e "pessoa de smoking", bem como "pessoa que alimenta o bebê com uma mamadeira". Há ainda dois emojis para expressar empatia, "com duas pessoas se abraçando" e ainda um "rosto levemente sorridente com lágrimas".

Além disso, o Google (e a Microsoft) apoiaram o desenvolvimento de emojis com a bandeira transgênero. O usuário também poderá encontrar símbolos de urso polar, picapes, fondue, bule e piñata.

Continua após a publicidade

A lista completa dos novos emojis pode ser visualizada neste link. O Google afirmou ainda que o Emoji 13.0 estará disponível "ainda este ano", mais precisamente para o Android 11.

iOS

Como o kit de novos emojis é desenvolvido pela mesma entidade - o Unicode Consortium - os usuários de iOS terão acesso aos mesmos símbolos que estarão disponíveis aos adeptos do Android, o que inclui a bandeira transgênero, uma alternativa inclusiva para o Papai Noel, chamada de "Mx Claus", "mão italiana", ninjas, partes anatômicas do corpo e muito mais.

Continua após a publicidade

O que diferencia o sistema operacional da Apple para o Android é a chegada do Emoji 13.0 para os usuários da Maçã. O kit com os novos símbolos chegarão aos dispositivos da marca no segundo semestre deste ano - mais precisamente no outono do hemisfério norte, que compreende os meses entre setembro e novembro - através das atualizações mais importantes que chegam ao iOS nesse período.

Fonte: 9to5Google, 9to5Mac