Doodle do Google ajuda a encontrar postos de vacinação próximos a você

Doodle do Google ajuda a encontrar postos de vacinação próximos a você

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Agosto de 2021 às 12h57
Reprodução/Google

O Google quer reforçar as recomendações de uso de máscara e combate a pandemia nesta quarta-feira (4) com um novo Doodle. “Vacine-se, use máscara, salve vidas” é a nova figura que ilustra o buscador e que serve como um lembrete de que a pandemia ainda não acabou e depende da colaboração de todos para o controle.

Ao clicar nele, o usuário é levado para a página de pesquisa “vacina covid perto de mim”, que é composta por resultados objetivos sobre postos de vacinação e dados da campanha de imunização no Brasil. Na mesma tela, também dá para se informar sobre o progresso no mundo inteiro, bem como conferir informações e notícias sobre cada imunizante.

"Vacine-se, use máscara, salve vidas" lembra os usuários de continuar se protegendo da COVID-19 (Imagem: Reprodução/Google)

“Desde o início da pandemia, o Google vem desenvolvendo ferramentas para ajudar a levar informações de qualidade a partir de fontes oficiais e de autoridades de saúde”, afirma a empresa.

Se a campanha de vacinação na sua cidade já tiver alcançado sua faixa etária, você pode recorrer ao Google Maps para consultar os locais de vacinação. Pesquisar “vacina covid” no buscador também deve levar o usuário ao endereço de postos de saúde.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Enquanto a vacinação ainda acontece, é importante seguir as recomendações de distanciamento social e uso de máscaras para evitar a proliferação do coronavírus. O melhor a se fazer para autoproteção ainda é evitar ambientes com ventilação insuficiente e, em situações de alto risco, recorrer a respiradores de maior nível de filtragem, como os do padrão PFF2.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.