Como encontrar locais de vacinação contra COVID-19 no Google Maps

Como encontrar locais de vacinação contra COVID-19 no Google Maps

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 30 de Abril de 2021 às 17h14
Divulgação/Google

Desde o início do ano, houve um crescimento significativo nas buscas por vacinação em relação aos anos anteriores. Por isso, o Google Maps (Android | iOS) recebeu uma nova função que permite os usuários buscarem por mais informações sobre a vacinação contra a COVID-19 em suas cidades e ainda encontrar os postos mais próximos.

O novo recurso já está disponível na plataforma e pode ser acessado em mais de 30 cidades, incluindo as capitais, e traz informações detalhadas de mais de 1.800 postos e unidades de saúde onde as vacinas já estão sendo aplicadas.

Abaixo, você pode conferir o passo a passo para encontrar os locais de vacinação contra a COVID-19 mais próximos de você no Google Maps!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como encontrar locais de vacinação contra COVID-19 no Google Maps

Passo 1: abra o app do Google Maps em seu celular e digite uma das opções no campo de busca “Vacina covid perto de mim”, “Vacina covid”, “Onde vacinar contra covid em [cidade]” ou “lugar para vacinar contra coronavírus perto de mim em [cidade]” ou algo similar.

Abra o app do Google Maps e procure por "Vacina Covid" ou outras possibilidade (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, você já poderá visualizar algumas localidades e postos de vacinação mais próximos da sua região.

Feito isso, você já poderá ver algumas localidades que estão aplicando as vacinas (Captura de tela: André Magalhães)

Caso a função não esteja disponível na sua cidade ainda, você verá uma pop-up indicando que você faça a busca diretamente no Google.

Caso a função não esteja disponível na sua cidade, esta pop-up será exibida (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: arraste o menu para baixo para ter acesso a mais localidades diretamente no mapa. Para abrir uma, basta apenas tocar sobre o marcador.

Arraste o menu para baixo para poder visualizar no mapa todas as localidades (Captura de tela: André Magalhães)

Passo 4: com a página de um posto aberta, você pode visualizar informações mais detalhadas, como rotas, endereço, site e mais.

Selecione uma localidade para ver informações mais detalhadas sobre ela (Captura de tela: André Magalhães)

Passo 5: clicando no item "Sobre postos de vacinação da COVID-19", você será direcionado à página de suporte do Google Maps, que dará informações mais detalhadas sobre as fontes utilizadas.

Clicando em "Sobre postos de vacinação da covid-19", você verá informações adicionais (Captura de tela: André Magalhães)

Pronto! Agora você pode utilizar o Google Maps para encontrar locais de vacinação contra a COVID-19 próximos da sua localidade.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.