Doodle do Google traz jogo retrô em homenagem às Olimpíadas de Tóquio

Doodle do Google traz jogo retrô em homenagem às Olimpíadas de Tóquio

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 23 de Julho de 2021 às 13h23
Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech

Com o início das Olimpíadas de Tóquio 2020, o Google lançou o novo doodle especial para o maior evento esportivo do mundo. Além de oferecer resultados em tempo real, a ferramenta também conta com o jogo Ilha dos Campeões, com um visual 16-bit que lembra muito os jogos clássicos da franquia The Legend of Zelda e outros RPGs clássicos.

Controlando a gata Lucky, o jogador pode competir em sete das 50 modalidades disputadas nesta edição das Olimpíadas. Passeando pelo mapa do jogo, ainda é possível encontrar curiosidades sobre as edições anteriores dos jogos olímpicos, as modalidades e a preparação da capital japonesa para 2021.

(Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech)

Os esportes disponíveis são o skate, tênis de mesa, arco e flecha, rúgbi, nado artístico, escalada e atletismo. No PC, os movimentos são controlados pelo teclado nas setas (ou as teclas WASD) e na barra de espaço. Já nos celulares, o game conta com um direcionador e um botão para as ações.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para entrar no clima olímpico e jogar Ilha dos Campeões, basta acessar a página inicial do Google pelo celular ou pelo computador e clicar na animação, como na imagem abaixo. Feito isso, o doodle iniciará a exibição de uma animação de abertura do game. Em seguida, você estará livre para controlar Lucky.

Versão de PC (Imagem: Captura de Tela/Guilherme Sommadossi/Canaltech)

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.