Publicidade

Disney+ vai impedir compartilhamento de contas no Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Thibault Penin/Unsplash
Thibault Penin/Unsplash

Seguindo os passos da Netflix, a Disney começou a notificar os brasileiros sobre a restrição no compartilhamento de senhas de sua plataforma de streaming. Em comunicado acessado pelo Canaltech nesta sexta-feira (11), a companhia informou que vai adotar medidas para impedir o uso de contas em residências diferentes a partir de 12 de novembro de 2024.

O aviso partiu de um e-mail com o assunto “Disney+: Informações sobre compartilhamento de conta” disparado aos assinantes.

No comunicado, a empresa explica que começará a “monitorar e adotar medidas para impedir o compartilhamento de contas” entre residências diferentes, prática que é vetada pelo contrato de assinatura da plataforma de streaming.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As residências, de acordo com os termos da plataforma, se referem ao “conjunto de dispositivos utilizados em sua residência pessoal e que são utilizados pelas pessoas que ali residem”.

A empresa, no entanto, não detalha como essa restrição será aplicada ou se haverá um pacote extra para permitir o uso das contas em mais de uma residência.

“Estamos tomando medidas para garantir que essas iniciativas de prevenção não interfiram no uso regular da sua assinatura do Disney+, seja em casa ou em qualquer lugar, por você ou pelas pessoas que fazem parte da sua Residência”, justificou a companhia.

Quanto custa o Disney+?

Hoje, o Disney+ custa R$ 43,90 por mês no plano Padrão, que não tem 4K e Dolby Atmos, e R$ 62,90 por mês no pacote Premium, que traz mais qualidade no streaming e todos os canais da ESPN.

O serviço também pode ser contratado através de plataformas parceiras e operadoras de telefonia.

Confira outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Qual é o melhor streaming? Netflix, Prime Video, Disney+ ou HBO MAX?