De novo, Google? Gmail passa por instabilidade nesta terça-feira (15)
Por Ramon de Souza | 15 de Dezembro de 2020 às 20h03
Nesta última segunda-feira (14), o Google passou por maus-bocados: diversos de seus serviços — Gmail, Meet, Docs, YouTube, Fotos e até a Play Store — ficaram inacessíveis por quase uma hora, criando um verdadeiro pânico global (especialmente entre as empresas que utilizam tais serviços para fins profissionais). A companhia, posteriormente, explicou que tudo foi causado por “um problema de gestão interna de cota de armazenamento”.
- Gmail, YouTube e outros serviços Google estão fora do ar nesta segunda (14)
- Google explica por que YouTube, Gmail e outros serviços ficaram fora do ar
- Está com problemas no Gmail? Saiba como resolver os erros mais comuns
Contudo, novas reclamações começaram a surgir nesta terça-feira (15), novamente a respeito de instabilidades — desta vez, porém, parece que o único afetado é a plataforma de e-mails do Gigante das Buscas. No DownDetector, site que monitora reclamações de serviços online, é possível visualizar um pico no número de notificações a partir das 19h28, principalmente nos Estados Unidos — mas o problema também atinge Brasil, Austrália, Índia e algumas localidades na Ásia e Europa. Os internautas afirmam que é impossível enviar ou receber mensagens corretamente.
Em seu painel de status oficial, o Google afirma estar “ciente do problema com o Gmail que está afetando um significativo subconjunto de usuários. Os usuários afetados conseguem acessar o serviço Gmail, mas veem mensagens de erro, latência alta e/ou outro comportamento inesperado”. A companhia prometeu uma atualização às 19h30, mas, na verdade, só voltou a se comunicar às 19h18 sem uma resolução.
“Nossa equipe ainda está investigando o problema. Forneceremos uma atualização até 15/12/20 20:00 com mais informações. Obrigado por sua paciência”, avisou a companhia. Esta matéria será complementada assim que tivermos mais informações.
Fonte: Google Status, Gmail