Gmail, YouTube e outros serviços Google estão fora do ar nesta segunda (14)

Gmail, YouTube e outros serviços Google estão fora do ar nesta segunda (14)

Por Diego Sousa | 14 de Dezembro de 2020 às 09h07
Reprodução: Stephen Phillips/Unsplash

Atualização às 9:47: todos os serviços do Google já voltaram ao normal. Abaixo, segue a nota original acrescida do posicionamento do Google a respeito dos problemas desta segunda.

Usuários relataram nas redes sociais que alguns serviços do Google, como Gmail, Planilha, Fotos e a Play Store, passam por instabilidades na manhã desta segunda-feira (14). Os problemas começaram a partir das 8h55 da manhã, de acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços e apps populares.

Segundo apuração do Canaltech, diversos serviços do Google continuam fora do ar. No painel de status do Google Workspace, que lista a situação atual das ferramentas da empresa, também há registros de instabilidades com o Blogger, Mapas e o Google Analytics.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No site Downdetector, as principais ferramentas do Google já somam mais de 35 mil notificações de problemas em menos de uma hora. Alguns deles, essenciais para reuniões e trabalhos escolares, como Gmail, Meet e Sala de Aula, nem permitem fazer o login.

Serviços do Google no Downdetector já somam mais de 35 mil notificações (Fotos: Wagner Wakka/Canaltech)

Google responde

Às 9h52, o Google informou que todos os problemas foram resolvidos para a maioria dos usuários afetados. Confira abaixo o posicionamento da empresa na íntegra — apesar de citar o Google Agenda, ela vale para todos os serviços afetados nesta segunda:

O problema com o Google Agenda foi resolvido para a maioria dos usuários afetados. Continuaremos o trabalho para restaurar o serviço dos outros usuários, mas publicaremos mais atualizações no Painel de status do Google Workspce. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.