Publicidade

Gmail, YouTube e outros serviços Google estão fora do ar nesta segunda (14)

Por| 14 de Dezembro de 2020 às 09h07

Link copiado!

Reprodução: Stephen Phillips/Unsplash
Reprodução: Stephen Phillips/Unsplash
Tudo sobre Google

Atualização às 9:47: todos os serviços do Google já voltaram ao normal. Abaixo, segue a nota original acrescida do posicionamento do Google a respeito dos problemas desta segunda.

Usuários relataram nas redes sociais que alguns serviços do Google, como Gmail, Planilha, Fotos e a Play Store, passam por instabilidades na manhã desta segunda-feira (14). Os problemas começaram a partir das 8h55 da manhã, de acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços e apps populares.

Segundo apuração do Canaltech, diversos serviços do Google continuam fora do ar. No painel de status do Google Workspace, que lista a situação atual das ferramentas da empresa, também há registros de instabilidades com o Blogger, Mapas e o Google Analytics.

Continua após a publicidade

No site Downdetector, as principais ferramentas do Google já somam mais de 35 mil notificações de problemas em menos de uma hora. Alguns deles, essenciais para reuniões e trabalhos escolares, como Gmail, Meet e Sala de Aula, nem permitem fazer o login.

Google responde

Às 9h52, o Google informou que todos os problemas foram resolvidos para a maioria dos usuários afetados. Confira abaixo o posicionamento da empresa na íntegra — apesar de citar o Google Agenda, ela vale para todos os serviços afetados nesta segunda:

Continua após a publicidade

O problema com o Google Agenda foi resolvido para a maioria dos usuários afetados. Continuaremos o trabalho para restaurar o serviço dos outros usuários, mas publicaremos mais atualizações no Painel de status do Google Workspce. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores.