Continência, raio-x, ogro e mais: conheça os candidatos a novos emojis de 2021

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Julho de 2021 às 12h04
Reprodução/Emojipedia

No Dia Mundial do Emoji, celebrado em 17 de julho, a Emojipedia deve revelar o que a próxima atualização do Emoji 14.0 pretende trazer. São esperadas a reformulação de alguns emojis populares e a adição de vários outros. Antes de introduzir todas as carinhas, porém, a versão 14.0 ainda deve passar por uma análise de popularidade pela comunidade.

As adições devem incluir suporte a 15 tons de pele para as figurinhas de cumprimento 🤝 (Aperto de mão), que só era usado no amarelo padrão na maioria das plataformas. Outro destaque é a adição de homens transgêneros grávidos, em uma clara sinalização de diversidade e em somatório à já existente mulher grávida 🤰. Serão vários tons de pele, cores de cabelo e até bigode para garantir a representatividade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda nessa linha de diversidade, está avaliada a inclusão do emoji de “pessoa com coroa”, uma alternativa sem gênero para o menino 🤴 (Príncipe) e a menina (Princesa)👸 usando o acessório.

Esses são alguns exemplos de imagens que podem chegar (Imagem: Reprodução/Emojipedia)

São esperados também combinações de mãos espalmadas para cima, para baixo e em diversas posições com uma dezena de tonalidades de pele. Também estão sob análise um rosto prestando continência ou saudação (como sinal de respeito), um globo luminoso de discoteca, uma sensual mordida no lábio, um rosto derretendo, novas representações de choro e até uma figurinha de bateria acabando.

Vale lembrar que nem todos os emojis propostos vão efetivamente chegar aos usuários — alguns testes serão feitos para conhecer a aceitação. Em geral, vários são apenas rascunhos que jamais “darão as caras” ao mundo. Os designs reais das imagens variam conforme a plataforma, por isso, mesmo essas mostradas acima, feitas pela Emojipedia, podem sofrer modificações antes da chegada do Emoji 14.0 ao mercado.

Este update chega com atraso: por causa da pandemia da COVID-19, a versão 14 foi adiada. Inicialmente, as imagens serão liberadas em caráter experimental para alguns selecionados em 14 de setembro de 2021.

Como alguns sistemas costumam usar suas próprias versões, pode ser que essa data atrase para muita gente. Donos de telefones da linha Pixel, do Google, devem ser os primeiros agraciados entre outubro e dezembro. Já para os demais, incluindo Samsung e Apple, a expectativa da inclusão das novas carinhas é até meados de 2022.

Fonte: Emojipedia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.