Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Misturador de emojis" do Gboard consegue a proeza de ficar ainda mais divertido

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Março de 2021 às 16h45

Link copiado!

Douglas Ciriaco/Captura de tela
Douglas Ciriaco/Captura de tela

O "misturador de emojis" do Gboard receberá em breve uma expansão em seu catálogo. Apresentado em outubro de 2020, o Emoji Kitchen do teclado do Google incluiu uma curiosa ferramenta que permitia a combinação de emojis. Agora, o app recebe mais centenas de novas possibilidades para incrementar a sua conversa.

Direto da “cozinha” da artista visual Jennifer Daniel, a atualização do Gboard suportará ainda mais figurinhas do padrão Unicode 13.1. As combinações agregam mais de 200 recentes adições ao calderão de opções, mas sem revelar especificamente quais são, deixando a cargo da comunidade a descoberta de cada uma das variações de figurinhas.

Continua após a publicidade

Dessa imensa lista, alguns foram antecipados pelo pessoal do 9to5Google — como o escorpião com flor ou embalado por pães de cachorro-quente. O caramujo foi integrado à lista, junto de outras criaturas, flores e mais versões da linda tartaruguinha do Gboard. Variada como está essa "cozinha de emojis", será ainda mais difícil superar a criatividade de Daniel nas combinações do teclado, mas vale experimentar as invenções mais diversas possíveis para bolar figurinhas bem curiosas.

Essas novas opções se unem ao já imenso catálogo de 14 mil possibilidades — e não devem ser as únicas. Considerando que o Google continua com suporte constante às figurinhas e seguindo as atualizações do padrão Unicode, o catálogo pode crescer infinitamente.

Neste primeiro momento, a atualização será liberada para usuários da versão de testes do Gboard. Se bugs ou problemas menores não forem encontrados, logo a expansão deve chegar aos celulares de todos os usuários do teclado oficial do Google.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google