"Misturador de emojis" do Gboard consegue a proeza de ficar ainda mais divertido

"Misturador de emojis" do Gboard consegue a proeza de ficar ainda mais divertido

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Março de 2021 às 16h45
Douglas Ciriaco/Captura de tela

O "misturador de emojis" do Gboard receberá em breve uma expansão em seu catálogo. Apresentado em outubro de 2020, o Emoji Kitchen do teclado do Google incluiu uma curiosa ferramenta que permitia a combinação de emojis. Agora, o app recebe mais centenas de novas possibilidades para incrementar a sua conversa.

Direto da “cozinha” da artista visual Jennifer Daniel, a atualização do Gboard suportará ainda mais figurinhas do padrão Unicode 13.1. As combinações agregam mais de 200 recentes adições ao calderão de opções, mas sem revelar especificamente quais são, deixando a cargo da comunidade a descoberta de cada uma das variações de figurinhas.

(Imagem: 9to5Google/Reprodução)

Dessa imensa lista, alguns foram antecipados pelo pessoal do 9to5Google — como o escorpião com flor ou embalado por pães de cachorro-quente. O caramujo foi integrado à lista, junto de outras criaturas, flores e mais versões da linda tartaruguinha do Gboard. Variada como está essa "cozinha de emojis", será ainda mais difícil superar a criatividade de Daniel nas combinações do teclado, mas vale experimentar as invenções mais diversas possíveis para bolar figurinhas bem curiosas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Essas novas opções se unem ao já imenso catálogo de 14 mil possibilidades — e não devem ser as únicas. Considerando que o Google continua com suporte constante às figurinhas e seguindo as atualizações do padrão Unicode, o catálogo pode crescer infinitamente.

Neste primeiro momento, a atualização será liberada para usuários da versão de testes do Gboard. Se bugs ou problemas menores não forem encontrados, logo a expansão deve chegar aos celulares de todos os usuários do teclado oficial do Google.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.