/i538684.jpeg)
Como liberar funções extras no YouTube
Ter um canal no YouTube é algo relativamente fácil, mas liberar funções extras no site de vídeos pode passar batido por muitos usuários que estão começando no segmento. Aprenda a seguir como liberar funções extras no YouTube e quais são esses recursos.
As funções extras, entre elas fazer lives e mudar a capa dos vídeos, são liberadas a partir do momento que você verifica sua conta no YouTube. O procedimento é uma medida de segurança para que você confirme ser o dono do canal, e não uma página falsa ou de spam.
Lembrando que a verificação de uma conta no YouTube é diferente do selo de verificado do canal. Qualquer usuário pode verificar uma conta, porém o selo só fica disponível para solicitação depois que o canal ultrapassa os 100 mil inscritos.
Como verificar uma conta do YouTube
- Acesse a página de verificação do YouTube (youtube.com/verify) e faça login com sua conta do Google;
- Selecione o método de verificação, podendo ser um código SMS ou ligação. Informe o país de origem e seu número de telefone. Clique em “Receber código”;
- Digite o código recebido por SMS ou ouvido na ligação telefônica e clique em “Enviar”;
- Pronto. Você verá a confirmação na tela de que seu telefone foi verificado.

Quais funções extras são liberadas?
Ao verificar sua conta do YouTube, algumas funções ficam disponíveis mesmo que seu canal tenha zero ou poucos inscritos. São elas:
- Fazer transmissões ao vivo (lives);
- Upload de vídeos com mais de 15 minutos;
- Mudar a capa (thumbnail) dos vídeos;
- Criar YouTube Shorts.
Quanto mais inscritos seu canal tiver, mais funções extras são liberadas pelo YouTube, caso você seja criador de conteúdo. Algumas delas são:
- 100 inscritos: trocar a URL do canal;
- Mil inscritos: libera a aba “Comunidade”;
- Mil inscritos e 4 mil horas de vídeos: monetização com anúncios, recurso Super Chat, assinaturas, inclusão de link externo nos cards e na tela final de um vídeo;
- 10 mil inscritos: YouTube Stories, eventos virtuais do YouTube Space.
Para canais com mais de 100 mil inscritos, o dono ainda pode solicitar o selo de canal verificado, que não é liberado automaticamente e precisa de aprovação do YouTube. Além disso, o usuário ganha uma placa comemorativa pela conquista e pode receber suporte especializado do YouTube para promover ações na plataforma.
Fonte: Google
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.