Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como cancelar uma reserva no Booking

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Imagem: Divulgação/Booking
Imagem: Divulgação/Booking

Se ocorrer um imprevisto em sua viagem e você precisar cancelar sua reserva no Booking, pode fazer isso facilmente pelo site da plataforma. No entanto, é preciso estar atento à possível taxa de cancelamento cobrada pela acomodação.

O Booking determina que a taxa cobrada pela desistência de reserva seja definido pela política de cancelamento do local. Ou seja, você pode, ou não, pagar taxa por cancelar sua reserva e os custos devem ser pagos diretamente à acomodação.

Como encontrar a política de cancelamento da minha reserva

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As informações sobre a política de cancelamento de uma acomodação estão disponíveis na confirmação da reserva. Para encontrá-lo, basta acessar a seção "Reservas e Viagens" nas opções de login no Booking.

Como cancelar a minha reserva

Para cancelar a reserva de uma acomodação no Booking, siga os passos abaixo:

  1. No aplicativo do Booking, toque em "Reservas". No site, acesse suas opções de login e toque em "Reservas e Viagens";
  2. Escolha a reserva que deseja cancelar;
  3. Toque em "Administrar reserva";
  4. Selecione "Opções de cancelamento";
  5. Confira se o período de cancelamento da reserva está no prazo e confirme o cancelamento.

Se a reserva estiver com cancelamento grátis, você não pagará taxas adicionais. No entanto, se não estiver no período para o cancelamento grátis ou não for reembolsável, a acomodação pode cobrar custos adicionais.

Como saber se minha reserva está cancelada

Após seguir todos os passos e cancelar a sua reserva no Booking, você receberá um e-mail de confirmação do cancelamento. Se não encontrar o e-mail na caixa de entrada, acesse as pastas de spam e lixo eletrônico.

Continua após a publicidade

Se não houver retorno no prazo de 24 horas, entre em contato com o Booking ou diretamente com a acomodação para confirmar se foi enviada a solicitação de cancelamento.