Como cancelar uma reserva no Booking
Por Thiago Furquim • Editado por Douglas Ciriaco |

Se ocorrer um imprevisto em sua viagem e você precisar cancelar sua reserva no Booking, pode fazer isso facilmente pelo site da plataforma. No entanto, é preciso estar atento à possível taxa de cancelamento cobrada pela acomodação.
O Booking determina que a taxa cobrada pela desistência de reserva seja definido pela política de cancelamento do local. Ou seja, você pode, ou não, pagar taxa por cancelar sua reserva e os custos devem ser pagos diretamente à acomodação.
Como encontrar a política de cancelamento da minha reserva
As informações sobre a política de cancelamento de uma acomodação estão disponíveis na confirmação da reserva. Para encontrá-lo, basta acessar a seção "Reservas e Viagens" nas opções de login no Booking.
Como cancelar a minha reserva
Para cancelar a reserva de uma acomodação no Booking, siga os passos abaixo:
- No aplicativo do Booking, toque em "Reservas". No site, acesse suas opções de login e toque em "Reservas e Viagens";
- Escolha a reserva que deseja cancelar;
- Toque em "Administrar reserva";
- Selecione "Opções de cancelamento";
- Confira se o período de cancelamento da reserva está no prazo e confirme o cancelamento.
Se a reserva estiver com cancelamento grátis, você não pagará taxas adicionais. No entanto, se não estiver no período para o cancelamento grátis ou não for reembolsável, a acomodação pode cobrar custos adicionais.
Como saber se minha reserva está cancelada
Após seguir todos os passos e cancelar a sua reserva no Booking, você receberá um e-mail de confirmação do cancelamento. Se não encontrar o e-mail na caixa de entrada, acesse as pastas de spam e lixo eletrônico.
Se não houver retorno no prazo de 24 horas, entre em contato com o Booking ou diretamente com a acomodação para confirmar se foi enviada a solicitação de cancelamento.