Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como funciona o pagamento no Booking | Métodos e taxas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Dezembro de 2022 às 08h00

Link copiado!

Rodrigo Folter/Canaltech
Rodrigo Folter/Canaltech

O Booking é um dos maiores sites de reserva e acomodação para viajantes do mundo. Por isso, é comum que os clientes precisem saber sobre a variedade de métodos de pagamento oferecidos pela empresa e se há taxas e cobranças extras.

Quais formas de pagamento são aceitas no Booking?

Em geral, a forma de pagamento aceita entre os anunciantes de acomodações no Booking é o cartão de crédito — basta utilizá-o em suas reservas para validar a solicitação (desde que seu cartão seja aprovado). Outros métodos ainda incluem o PayPal e demais serviços de pagamento online.

Continua após a publicidade

Além disso, também é possível encontrar agentes intermediários que aceitam cartão de débito, embora essa modalidade não faça parte dos termos e condições do Booking para locação de uma propriedade.

Lembre-se de que as formas de pagamento aceitas na acomodação sempre são mostradas ao efetuar uma reserva. Se precisar, você pode ligar para o local de hospedagem e confirmar as suas condições.

Se pagar pelo cartão de crédito, o processamento do custo final é feito pelo Booking e o pagamento pode ser realizado na hora do check-in ou check-out na acomodação. A data a ser constada na fatura dependerá exclusivamente do seu banco.

O Booking aceita depósitos ou pré-pagamentos?

Continua após a publicidade

As acomodações anunciadas no Booking podem solicitar um pré-pagamento, ou depósito, antes de você confirmar a reserva. Essa quantia pode corresponder ao valor total ou parcial da hospedagem, e o restante pode ser pago presencialmente.

Para saber se o local aceita ou não um depósito, sempre confira as políticas de pagamento na seção de preços da plataforma ou entre em contato por telefone com o local de hospedagem obtenha detalhes do pagamento.

Há taxas ou cobranças extras no Booking?

Continua após a publicidade

O Booking permite ao local de acomodação cobrar taxas de seus clientes, seja por utilização de serviços pagos ou por diárias extras — conforme indicado na política de pagamento da reserva.

Se você recebeu uma cobrança extra e não esperava por isso, entre em contato com o Booking para receber ajuda. É obrigatório enviar um comprovante da cobrança para a empresa entre em contato com o responsável pela hospedagem.