Páginas fora do ar? Cloudflare sofre instabilidade e vários sites acabam caindo

Por Ramon de Souza | 17 de Julho de 2020 às 19h10

A Cloudflare, maior provedora global de serviços de conectividade e resolução de DNS, está enfrentando uma série de instabilidades em seus servidores na noite desta sexta-feira (17); como resultado, vários sites e serviços online que utilizam suas soluções estão fora do ar ou com conectividade limitada.

De acordo com a Down Detector, página que registra reclamações sobre interrupções em serviços online, as queixas a respeito do Cloudflare começaram a ser identificadas às 18h14. Em seu próprio monitor Cloudflare Status, a companhia confirma a instabilidade e afirma estar investigando as causas do problema.

“A Cloudflare está investigando problemas com o Cloudflare Resolver e nossa rede de ponta em algumas localidades. Clientes usando serviços da Cloudflare em certas regiões estão sendo impactados já que as requisições podem falhar ou apresentar erros. Os data centers impactados incluem: SJC, DFW, SEA, LAX, ORD, IAD, EWR, ATL, LHR, AMS, FRA, CDG”, afirmou a empresa.

Reprodução/Cloudflare

Minutos depois, ela complementa: “O problema foi identificado e um conserto está sendo providenciado”.

Reprodução/Discord

Entre os serviços que se tornaram inacessíveis por conta do problema, podemos citar nomes como Patreon, Deliveroo, GitLab, Zendesk, Medium e Discord; além disso, gamers também reclamam de instabilidades em jogos como League of Legends e Valorant. Estamos monitorando o incidente e atualizaremos esta matéria assim que tivermos novidades.

Fonte: Cloudflare, DownDetector

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.