Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Web sofre instabilidade no Brasil, EUA, e Europa nesta terça-feira (14)

Por| 14 de Julho de 2020 às 17h41

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre WhatsApp

[Atualizado às 18h51 com o posicionamento oficial do WhatsApp no Brasil]

Caso você esteja tendo dificuldades para utilizar a versão Web do mensageiro WhatsApp na tarde desta terça-feira (14), fique tranquilo: você não está sozinho. A plataforma está realmente passando por uma grave instabilidade que impossibilita seu uso — em alguns casos, a página não exibe o QR Code necessário para parear o celular; em outros, ela simplesmente exibe um erro de conexão genérico.

No DownDetector, site que identifica e lista instabilidades em serviços online, é possível perceber o registro de mais de quase 4 mil reclamações desde as 16h52. O mapa de falhas aponta que a maioria das notificações se originam do Brasil, do Reino Unido e dos Países Baixos, o que pode indicar que tais localidades são as mais afetadas pelo problema. Alguns países da América da Norte também registraram queixas, mas em menor escala.

Continua após a publicidade

No Twitter, o tema já consta nos trending topics e diversos internautas utilizam a rede social para se queixar da instabilidade. Alguns também afirmam ter encontrado dificuldades para utilizar o mensageiro em si até mesmo no celular, não sendo capazes de enviar ou receber mensagens.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria de imprensa do WhatsApp no Brasil e recebeu o seguinte posicionamento: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens e estamos trabalhando para restaurar o WhatsApp para todos o mais rápido possível", disse um porta-voz do mensageiro.