Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Caiu? Google e Gmail sofrem instabilidades na noite desta segunda [atualizado]

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Março de 2021 às 09h55

Link copiado!

Mitchell Luo
Mitchell Luo
Tudo sobre Google

Atualizado (23/03, 9h55): O Google já corrigiu o problema e a correção está sendo distribuída por meio de uma atualização do sistema WebView — o grande "vilão" da vez. Caso o seu dispositivo ainda esteja com dificuldades de acessar os serviços Google, verifique o menu de atualização de apps nas configurações da Play Store. Abaixo, segue a notícia original, publicada ontem.

Diversos serviços gerenciados pelo Google (incluindo o próprio serviço de buscas que leva o nome da companhia) estão enfrentando instabilidades na noite desta segunda-feira (22). No site DownDetector, plataforma específica na qual os internautas podem registrar problemas com determinado serviço online, diversos internautas reclamaram da incapacidade de utilizar aplicativos da empresa em dispositivos Android, sobretudo o Gmail e o Search.

O pico de reclamações ocorreu às 21h40, quando 446 pessoas registraram notificações simultaneamente. A página oficial de status de serviço do Google confessa que a companhia está ciente do problema. "Nossa equipe ainda está investigando o problema. Forneceremos uma atualização até 22/03/21 21:56 com mais informações. Obrigado por sua paciência. Os usuários afetados não conseguem acessar o Gmail", informa.

Continua após a publicidade

No campo de comentários do DownDetector, diversos internautas orientam seus colegas a desintalarem o módulo WebView, cuja recente atualização teria causado tal bug. Em tese, a incompatibilidade se expande até mesmo para outros aplicativos.

O Canaltech não endossa tal prática, visto que o Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Continua após a publicidade

A reportagem entrou em contato com a assessoria, que emitiu o seguinte posicionamento de um porta-voz:

Resolvemos o problema com o WebView que fazia com que alguns aplicativos no Android travassem para alguns usuários. Atualizar o sistema Android WebView e o Google Chrome através do Google Play agora deve resolver o problema.

Fonte: DownDetector, Google