Publicidade

Gmail caiu? Serviços Google têm instabilidade durante a madrugada [atualizado]

Por| 20 de Agosto de 2020 às 08h46

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Atualizado às 12h para incluir a postagem do Google comunicado a normalização dos serviços.

Na madrugada e no início da manhã desta quinta-feira (20), diversos serviços do Google, como Gmail, Drive e Docs, apresentam problemas de estabilidade. Entre os transtornos relatados estão dificuldades de acesso, lentidão no recebimento e envio de mensagens, entre outros problemas. O Brasil parece ter sido pouco atingido pelo problema, mas é possível encontrar nas redes sociais usuários reclamando de dificuldades em acessar o Gmail.

Ao que tudo indica, os principais serviços afetados são o Gmail, as ferramentas do pacote GSuite — Drive, Documentos, Apresentações, Sites, Grupos — e o Google Voice. A empresa listou a instabilidade em seu painel de status, que mostra que os problemas persistem em diversos serviços até a data de publicação do texto.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, diversos usuários relatam problemas de uso dos serviços, incluindo dificuldades para enviar e salvar mensagens no Gmail. Em resposta, a companhia reconheceu os problemas e garantiu trabalhar em uma solução.

Problema também no YouTube

Continua após a publicidade

A conta do YouTube no Twitter informou que o serviço de vídeos também passa por instabilidade, tanto no recebimento de vídeos quanto no processamento, e que a equipe do site trabalha para resolver o problema.

Segundo o site Downdetector, os relatos de problemas no Gmail atingiram um pico na madrugada desta quinta (por volta das 2h da manhã pelo horário de Brasília). Já no YouTube, os relatos se concentraram próximos das quatro da manhã.

Continua após a publicidade

Atualização: corrigidos

Pouco tempo após a publicação da notícia, o Google atualizou seu painel de status informando que os problemas foram solucionados. As páginas para cada um dos sistemas afetados exibe a mesma mensagem a seguir:

O problema com o [serviço] foi resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio.

A mensagem no painel em inglês acrescenta que "a confiabilidade do sistema é a prioridade máxima do Google", mas não dá maiores informações sobre as causas do problema.

Continua após a publicidade

Você teve (ou ainda tem) problemas em acessar e utilizar algum serviço Google? Conte nos comentários.

Fonte: Google (2), Downdetector (2)