Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Audiência de Zuckerberg no Parlamento Europeu será transmitida ao vivo

Por| 21 de Maio de 2018 às 12h53

Link copiado!

Audiência de Zuckerberg no Parlamento Europeu será transmitida ao vivo
Audiência de Zuckerberg no Parlamento Europeu será transmitida ao vivo

No início deste mês, Mark Zuckerberg foi convocado pelo Parlamento Europeu para depor a respeito do escândalo sobre o uso indevido de dados de milhões de usuários da rede social, que também envolvia a Cambridge Analytica. O CEO do Facebook primeiramente havia se recusado a comparecer à audiência, especialmente depois de já ter comparecido perante o Congresso dos Estados Unidos. Todavia, no fim da última semana, o executivo finalmente voltou atrás e aceitou o convite.

Inicialmente, a reunião seria conduzida a portas fechadas, mas, após a pressão dos membros do parlamento e também do público, Zuckerberg concordou em transmitir a reunião ao vivo na internet. Durante a audiência com o Congresso americano, o CEO do Facebook respondeu a uma série de perguntas sobre o caso do vazamento de dados, incluindo como a sua rede coleta as informações dos usuários e o que a empresa faz com isso. Com o comitê parlamentar do Reino Unido, Zuckerberg deve responder perguntas semelhantes.

A ida do executivo até o Parlamento Europeu está agendado para esta terça-feira (22). O presidente do Parlamento, Antonio Tajani, confirmou que a reunião com Zuckerbeg será transmitida online. “Estamos ansiosos pela reunião e felizes por ela ser transmitida ao vivo”, afirmou o Facebook em comunicado.

Continua após a publicidade

A transmissão acontecerá no site do Parlamento Europeu nesta terça-feira (22) a partir das 13h, horário de Brasília.

Fonte: Ubergizmo, Quartz