Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após enquete de Elon Musk, Twitter finalmente anuncia botão editar

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Abril de 2022 às 19h15

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Na noite desta terça-feira (5), o Twitter fez um dos anúncios mais aguardados de sua história: a rede social confirmou que está trabalhando num botão que permitirá seus usuários editarem suas postagens na plataforma. A novidade surpreende e deixa muita gente contente, já que é um pedido antigo de milhares de pessoas.

Segundo o anúncio, feito pelo perfil de comunicações oficias do Twitter em sua própria rede social, o @TwitterComms, a função será inicialmente disponibilizada em teste para usuários do Twitter Blue, por meio do Labs, sessão que permite acesso antecipado a futuras novidades da plataforma, durante as próximas semanas.

Continua após a publicidade

A reação inicial dos usuários foi positiva, já que a função há muito está entre as ferramentas mais pedidas na plataforma. Porém, algumas pessoas comentaram sobre o risco do aumento de desinformação na rede social como consequência da implementação desse novo sistema, principalmente em caso de mensagens que sejam muito disseminadas e, após vários retweets, tenham o conteúdo modificado.

Continua após a publicidade

Mais informações sobre a ferramenta devem aparecer nas próximas semanas, conforme usuários do Twitter Blue começarem a ter acesso a ela. Ainda não há uma data oficial para seu lançamento, nem em quais praças isso deve acontecer.

Chegada do botão editar ocorre pouco depois de tweet de Musk sobre desejo da função no Twitter

A novidade aparece pouco mais de 24 horas após Elon Musk, que agora é detentor de 9,2% das ações do Twitter, ter aberto uma enquete em seu perfil pessoal na rede social perguntando se usuários queriam ou não um botão de editar na plataforma.

Continua após a publicidade

Não se sabe se a divulgação oficial da novidade tem relação com o tweet de Musk, que hoje também foi apontado como membro do conselho de diretores do Twitter, mas considerando a personalidade do excêntrico bilionário, a possibilidade de toda a situação ter sido uma jogada de marketing conjunta não pode ser descartada.

Fonte: Twitter