Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após 1.000 horas de live, streamer quebra recorde da Twitch

Por| 30 de Setembro de 2020 às 09h41

Link copiado!

Reprodução/Felipe Demartini
Reprodução/Felipe Demartini

Mais um recorde da Twitch acaba de ser quebrado, e ele segue sendo mantido enquanto você lê está reportagem. Durante o último final de semana, o streamer americano GP Hustla ultrapassou a marca de 1.000 horas ao vivo e, durante a produção desta reportagem, já acumulava um total de 1.071 horas de transmissão, o que equivale a mais de 44 dias ininterruptos, com foco em jogos, mas, também, em atividades do dia a dia, conteúdos de entretenimento e conversas casuais.

A jornada do criador começou em agosto, com uma transmissão beneficente que originalmente estava planejada para durar 24 horas. O que seria um dia inteiro de live chegou a 30 horas, até que GP Hustla decidiu ir dormir ainda com o streaming acontecendo. Após acordar, decidiu ir fazer compras ainda transmitindo e, desde então, segue no ar. Agora, ele afirma que pretende ser o protagonista do primeiro reality show da Twitch, permanecendo no ar todos os dias, o tempo inteiro.

Além disso, ele busca reconhecimento do Livro Guinness dos Recordes e em 1º de janeiro de 2021 vai buscar oficialmente a marca que está registrada na publicação, com 161 horas de transmissão contínua. Na Twitch, a transmissão mais longa havia acontecido em maio, quando o criador de conteúdo Reecesy passou 200 horas no ar, o que equivale a cerca de oito dias ao vivo.

Continua após a publicidade

Os assuntos de GP Hustla variam. Quando começamos a produção desta reportagem, ele havia acordado há pouco e conversava com uma audiência de pouco mais de 260 pessoas sobre Star Wars: Squadrons, novo game de nave da franquia espacial que será lançado nesta semana. Na sequência, ele iniciou Fall Guys, afirmando que pretendia passar algumas horas com o título na transmissão.

Transmissões contínuas são permitidas pela Twitch, inclusive enquanto o criador estiver dormindo, desde que ele não tenha uma categoria específica selecionada. Ao mesmo tempo, a plataforma incentiva a realização de streamings que vão além dos games com seções como "Só na conversa" para papos com a audiência, e outras que envolvem conversas sobre política, prática de exercícios, artesanato, podcasts, esportes, gastronomia, ASMR e tecnologia.

Fonte: GPHustla