Publicidade

Amazon Music se integra à Twitch e passa a contar com shows ao vivo

Por| 02 de Setembro de 2020 às 12h18

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

A Amazon passou a integrar a Twitch no app Amazon Music para transmissão de shows ao vivo na plataforma. A companhia é dona de ambos serviços e está se adaptando ao consumo de shows em tempos de pandemia, quando apresentações via streaming de músicos passou a ser maior.

Usuários do Amazon Music agora podem ver e ouvir shows ao vivo no app, desde que eles sejam transmitidos pela Twitch. Do mesmo modo que acontece na plataforma de streaming, é possível seguir o músico e receber notificação sempre que ele estiver ao vivo. Os shows estão disponíveis para todos os usuários, independente se pagam a assinatura do Music ou não.

A movimentação é uma resposta ao aumento de músicos que passaram a criar seus conteúdos na Twitch, plataforma de transmissões ao vivo da Amazon tradicionalmente focada em games, mas que vem ampliando seu escopo também para a área da música. Em maio, o Canaltech conversou com a empresa, que notificou que artistas passaram a usar a rede social para garantir o salário por conta da pandemia.

Continua após a publicidade

A proposta da movimentação também é mostrar a músicos do app que a rede social de streaming pode ser usada para aumentar o faturamento.

"Estamos oferecendo aos artistas mais ferramentas para se engajarem instantaneamente com os fãs e este recurso não poderia vir em melhor hora para a indústria. Mais de mil artistas já conectaram suas contas da Amazon Muisc à Twitch, e este é só o primeiro dia”, explica Ryan Redington, diretor do Amazon Music.

Continua após a publicidade

A Twitch conta com uma ferramenta em que fãs podem fazer doações para os streamers através do chat. Por conta dessa integração, o Amazon Music agora também vai contar com uma aba de conteúdos ao vivo. A funcionalidade está disponível tanto para usuários do Android quanto do iOS.

Fonte: Amazon