Publicidade

Apagão: aeroportos atuam “à moda antiga” pelo mundo; veja relatos

Por  | 

Compartilhe:
X/@akothari
X/@akothari

O apagão cibernético que afeta vários serviços pelo mundo nesta sexta-feira trouxe consequências diretas para aeroportos e bancos pelo mundo. Relatos de pessoas que usam estes serviços mostram que, com a queda dos sistemas, foi necessário voltar a métodos manuais.

Na Índia, por exemplo, aeroportos passaram a emitir cartões de embarque com informações escritas à mão:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Até mesmo a tela de chegadas e partidas também precisou ser substituída por um quadro branco, também na Índia:

Situações semelhantes são relatadas em outros aeroportos pelo mundo:

Instabilidades são vistas também no Brasil, em que as principais empresas aéreas precisam emitir documentos de forma manual:

Continua após a publicidade

Os problemas também são vistos em outros ambientes corporativos, em que sistemas completos passaram a mostrar a temida “tela azul” do Windows:

Bancos com instabilidades

Continua após a publicidade

Os bancos também têm sido bastante afetados no Brasil, especialmente em nomes como o Banco Pan, Neon, Bradesco e Next (também pertencente ao grupo Bradesco). No entanto, até o momento não há uma ligação oficial entre o apagão e as quedas dos bancos.

Continua após a publicidade

O apagão cibernético foi causado por uma falha no software da firma de segurança CrowdStrike, e fontes oficiais afirmam que não se trata de um ataque. Além disso, o CEO da empresa George Kurtz já confirmou que está trabalhando diretamente com clientes afetados para implantar correções.