Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adidas lucra mais de R$ 125 milhões com venda de NFTs do seu metaverso

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Dezembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Captura de tela/Canaltech
Captura de tela/Canaltech

A Adidas conseguiu arrecadar mais de US$ 22 milhões (cerca de R$ 125 milhões) com a venda dos seus tokens não fungíveis (NFTs) e a entrada no metaverso. Cada NFT foi comercializada por 0,2 ETH, o que dá cerca de US$ 769 (R$ 4,3 mil), e as compras foram esgotadas em poucos minutos. Dos 30 mil tokens disponibilizados, 29.620 foram vendidos e os parceiros mantiveram 380 peças para eventos futuros.

O comércio foi marcado por alguns problemas técnicos, provavelmente relacionados à falta de afinidade da companhia com o mercado. Após a cunhagem dos 20 mil NFTs iniciais, proprietários do Mutant Ape Yacht Club reclamaram da impossibilidade de criar novas peças. Essas peças iniciais foram ofertadas de modo antecipado para os proprietários de tokens Adidas Originals, GMoney, Bored Ape Yacht Club, Mutant Ape Yacht Club e Pixel Vault para adicionar exclusividade às vendas.

Continua após a publicidade

Muita gente reclamou de ter pagado o valor e descontada a taxa do gás, mas não terem recebido o token adquirido. A Adidas, via Twitter, disse estar ciente das falhas e prometeu reembolsar todos que não receberam seus NFTs.

Os proprietários do tokens da Adidas terão acesso a produtos físicos especiais, como casacos e acessórios personalizados, mas que só devem ser lançados no ano que vem. Essas pessoas também poderão testar de forma antecipada o metaverso da companhia com seus NFTs adquiridos.

Não está claro se a companhia fará novas rodadas de ativos digitais no futuro, mas é bem provável que novas coleções sejam lançadas. Por enquanto, o foco deve ser na solução das falhas para manter a confiança dos investidores em alta.

Continua após a publicidade

Entrada no metaverso

No mês passado, a Adidas anunciou sua entrada no metaverso com um video de três personagens vestidos com roupas da empresa. De lá para cá, novas parcerias foram firmadas e abriram caminho para collabs interessantes para o futuro digital da marca. A empresa já havia demonstrado interesse em participar do game The Sandbox, mas ainda não houve nenhuma movimentação mais sólida neste sentido.

A Nike, principal concorrente da Adidas, também já anunciou que pretende desbravar o metaverso e os NFTs com produtos digitais exclusivos. Ainda não foram anunciados leilões de moeda nem comércio de tokens, mas os fãs podem esperar pelos itens digitais em breve.

Fonte: Adidas Originals