Publicidade

Adidas lança coleção de NFTs com acesso exclusivo ao metaverso da empresa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Dezembro de 2021 às 14h07

Link copiado!

Reprodução/Adidas
Reprodução/Adidas

A Adidas é mais uma empresa gigante a entrar no mundo dos NFTs com uma linha exclusiva de itens que oferecerão aos compradores a oportunidade de ajudarem na criação de produtos da empresa. A coleção chamada Into the Metaverse será lançada na sexta-feira (17) e traz tokens especiais que concedem o ingresso nesse "fã-clube" exclusivo da companhia, além de itens reais no mundo físico.

Os NFTs serão vendidos por 0,2 ETH (cerca de R$ 4,6 mil) diretamente no site da Adidas. Por enquanto, não há dados sobre quantos tokens serão comercializados nem se haverá distribuição de royalties sobre as revendas dos proprietários. Quem quiser comprar vai precisar aguardar a publicação das imagens no site, pois até agora nada foi exibido — não há fotos, descrições ou sequer pistas de como serão os tokens.

Continua após a publicidade

Os compradores terão acesso a produtos e experiências “digitais e físicas” da Adidas, como um agasalho, um moletom com o endereço blockchain do personagem e um gorro laranja. Todas essas peças foram "usadas" avatar Indigo, do Bored Ape, e dão um toque realista a algo tão abstrato quanto o conceito de posse de artes digitais.

As vendas são fruto de uma parceria entre a Bored Ape Yacht Club (a coleção NFT mais popular do planeta), a Punks Comics e a GMoney, um pseudônimo do entusiasta de criptos que ajudou a Adidas a entrar no espaço NFT de uma forma autêntica.

Adidas no metaverso

O lançamento chega algumas semanas após uma campanha publicitária da Adidas sobre criptomoedas e metaverso. A companhia lançou tokens digitais no mês passado e passou a oferecer acesso antecipado a novos NFTs para os proprietários. Depois, começou a publicar tuítes sobre o metaverso, o que indicava uma possível entrada nesse mundo digital, como o Indigo equipado com a roupa de treino personalizada da empresa.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a maior concorrente da Adidas, a Nike também já anunciou que pretende adentrar no metaverso com seus produtos. Nesta semana, a concorrente anunciou a compra de uma empresa que fabrica NFTs e tênis virtuais. Não se sabe ainda se será um sistema próprio ou se a gigante pegaria carona em outros "universos digitais", mas o fato é que a rivalidade deve estar presente no mundo virtual.

“Haverá outras experiências que estamos montando. Com esse NFT, você pertence a uma comunidade, e continuamos agregando valor a isso ao longo do tempo, e isso também vai evoluir com o que estamos aprendendo sobre a comunidade, como eles estão mudando e evoluindo”, declarou a vice-presidente de marketing da Adidas Originals, Erika Wykes-Sneyd, ao site The Verge.

A série Into the Metaverse oferece uma nova e exclusiva maneira de oferecer produtos reais enquanto pega carona na moda dos NFTs. Com artistas digitais em busca de itens únicos, é provável que parcerias como esta comecem a crescer gradualmente.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge