Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Katy Perry lança coleção de NFTs para leiloar fotos e o prêmio Leão de Ouro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2021 às 17h06

Link copiado!

Reprodução/ThetaDrop
Reprodução/ThetaDrop

A cantora e compositora Katy Perry anunciou o lançamento de um conjunto de tokens não fungíveis (NFTs) para agradar seus fãs e arrecadar alguns milhares de dólares. A venda ocorrerá a partir desta quarta-feirta (15) pelo ThetaDrop, site de comércio vinculado à Theta Network, a rede na qual os itens serão comercializados.

A coleção The Roar Package: Looking Back While Moving Forward deve trazer vários itens digitais da cantora, como forma de preparar os admiradores para a turnê "Play", marcada para ter início no hotel Resorts Worlds, em Las Vegas, a partir de 29 de dezembro. Entre os itens leiloados está uma foto da cantora antes de subir ao palco e o Leão de Ouro, prêmio recebido pela artista em 2015 que consolidou sua fama internacional — neste último, além do NFT, o arrematador levará a peça física.

Continua após a publicidade

Quem desejar participar deve se inscrever previamente no site do ThetaDrop e adicionar recursos à carteira virtual para entrar na disputa. Só pode dar lance quem tiver a respetiva quantia na carteira: se não houver maior, você ganha o NFT. Por enquanto, a edição limitada oferecerá 2.500 unidades de NFTs da Katy Perry e custam cerca de US$ 100 (R$ 560) cada, mas este valor pode subir futuramente.

Perry possui uma participação minoritária na Theta Labs, responsável pelos empreendimentos da rede Theta. Conhecida pelas canções de sucesso Dark Horse e Roar, é uma das artistas pop mais populares do mundo. Por enquanto, essa parece ser uma iniciativa voltada exclusivamente para os fãs, mas nada impede que investidores tentem especular em cima dos itens exclusivos da cantora.

Rede Theta

Continua após a publicidade

A rede Theta é alimentada pela tecnologia blockchain e oferece soluções para distribuição gratuita de conteúdo em vídeo de ponto a ponto (P2P), com suporte a alta largura de banda. A ideia é aproveitar o poder de computação dos próprios usuários, usado na reprodução dos vídeos, para retransmitir os conteúdos para outras pessoas.

Ao participar desse modelo, as pessoas são recompensadas com tokens que podem ser trocados por dinheiro. Funciona de maneira parecida ao Bitcoin, porém a mineração é voltada para vídeos em vez de dados. Os planos são ambiciosos: a Theta pretende entregar a próxima geração de tecnologia de entretenimento, com infraestrutura parruda de streaming de vídeo descentralizado e um custo reduzido em comparação às plataformas tradicionais, como Netflix, Prime Video e similares.

Fonte: Katy Perry, ThetaDrop