Twelephone: o novo serviço de vídeo chamada do Twitter

Por Redação | 22 de Janeiro de 2013 às 16h30
photo_camera geeksystem.com

Um novo serviço de vídeo chamada foi lançado recentemente para acomodar os usuários do Google Chrome e também da rede social Twitter. Quem utilizar o aplicativo poderá, por meio de sua conta na rede social, chamar outros seguidores para uma conversa de voz e vídeo.

A plataforma leva o nome de Twelephone, e só pode ser utilizada no Chrome — ele é o único navegador a oferecer suporte ao sistema WebRTC, que permite uma chamada de vídeo sem a necessidade de plugins. O projeto foi desenvolvido e criado por Chris Matthieu, cuja proposta inicial era inventar algo que melhorasse a comunicação pela internet sem o uso do Flash.

O problema encontrado no aplicativo, por enquanto, é a grande quantidade de spam indesejado. Porém, nos ramos de telefonia via internet, a novidade irá facilitar muito a comunicação entre amigos, familiares e até mesmo entre empresas e candidatos. 

Quem não utiliza o Google Chrome deverá esperar mais um pouco para conseguir acesso a este serviço. Dentro dos próximos meses, o Twelephone estará disponível também para Opera e Firefox. A Apple ainda não se pronunciou sobre a introdução no Safari e a Microsoft já dá indícios de que poderá incluir suporte ao software para usuários do Internet Explorer em um futuro próximo.

O Twelefone é uma nova alternativa que irá competir com os já conhecidos Skype e FaceTime. O sucesso depende apenas do próprio aplicativo, já que o Chrome já detém 18 por cento do mercado de usuários na Internet em todo o mundo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.