5 editores de vídeo online para você experimentar

5 editores de vídeo online para você experimentar

DC_Studio

O Canaltech separou 5 editores de video online para você experimentar e encontrar o favorito para seus projetos pessoais ou profissionais. Vale apontar que não trazem o mesmo poderio de um software instalado, mas pode ajudar.

Existem algumas facilidades no uso de um editor pleo navegador. Se o site em questão tiver um aplicativo, é possível continuar a edição em outros aparelhos, além de, claro, não ocuparem espaço do seu computador. Confira agora nossa seleção.

1. Clipchamp

O Clipchamp é um editor de vídeo online bastante completo. Sua interface é bastante acessível para iniciantes e facilita a vida do usuário ao permitir conexão direta com o Google Drive, Outlook, Dropbox e até mesmo Zoom, caso necessite utilizar o vídeo em alguma apresentação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra funcionalidade interessante é que o usuário pode gravar através de sua própria câmera e enviar a gravação diretamente para o site, evitando o processo de salvar no computador e depois subir. 

Existem alguns templates pré-definidos que auxiliam no processo de edição, como Gaming e Instagram e é possível exportar em diferentes proporções de tal. Ainda é possível exportar sem marca d’água em resolução de até 480p na versão gratuita.

Clipchamp é um dos editores de vídeo online que você deve conhecer (Captura de tela: Rodrigo Folter)

2. Wave.video

Outro site que é permite edição gratuita online é Wave.video. Não possui tradução nativa para o português, mas sua interface é bastante simples. Antes de iniciar um novo projeto é possível escolher pré-definições, dependendo do projeto que realizará, ou começar um totalmente novo.

Existem vários tutoriais que auxiliam o usuário a realizar diversas tarefas no site, além de dicas sobre tipos de conteúdo para redes sociais, para os usuários que estão em dúvida sobre a melhor linguagem audiovisual a ser usada.

A versão gratuita tem um limite de 10 GB na versão gratuita e mais de 20 mil imagens e vídeos para os usuários utilizarem a vontade durante suas edições.

Wave.video, outro editor de vídeo online que você deve experimentar (Captura de tela: Rodrigo Folter)

3. InVideo

InVideo é um editor online um pouco mais complexo que os outros, sendo mais indicado para quem já tem familiaridade com edições. Em contrapartida, a plataforma oferece muitas opções interessantes para que os usuários possam realizar seus projetos com muito profissionalismo.

A organização dos arquivos nesse site está acima dos outros na lista, sendo possível dividir em pastas para não se perder caso esteja trabalhando em múltiplos projetos.

Em sua versão gratuita é possível utilizar imagens e músicas da plataforma, mas a paga dá acesso a imagens da biblioteca do Bing e iStock, além de retirar a marca d’água do site, fazendo dessa uma excelente opção para os usuários.

Área de trabalho e organização do editor de vídeo online InVideo (Captura de tela: Rodrigo Folter)

4. Wideo

Outro editor bastante acessível a usuários com pouca experiência em edição, Wideo conta com interface atrativa ao usuário e certo controle sobre a área de trabalho, podendo fechar janelas laterais ou colocar uma grade para editar o vídeo com maior precisão.

É possível usar um banco particular do site com sons, vídeos e imagens gratuitas e exportar em diversos formatos para YouTube, Facebook ou HubSpot. Também existem pré-definições para Twitter e Instagram caso o que busque seja investir em conteúdo para essas redes sociais.

A plataforma conta com alguns tutoriais para melhorar suas habilidades de edição e um blog com dicas sobre redes sociais para complementar seu estudo.

Área de trabalho o editor de vídeo online Wideo (Captura de tela: Rodrigo Folter)

5. FlexClip

Encerramos a lista com FlexClip, ótima plataforma para vídeos curtos, especialmente de redes sociais como Instagram ou Twitter. A versão gratuita permite a edição de vídeos de até um minuto e exportação em 480p.

A plataforma é de fácil uso, possuindo muitas configurações para dar vida aos seus projetos audiovisuais. O site permite controlar a marca d’água para os usuários que desejam manter a versão gratuita, diminuindo sua opacidade e posição no projeto.

Entre as principais funcionalidades estão a possibilidade de gravar sua câmera e subir o vídeo diretamente para o projeto, realizar transições, sobreposições e inserir sons com um ou dois cliques graças a uma área de trabalho muito fácil de usar e bem organizada.

Por permitir edições de vídeos curtos, em sua versão gratuira, esse é um editor online que deve experimentar caso crie conteúdo para redes sociais (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Com diferentes funcionalidades e níveis de dificuldade, esses editores de vídeo online podem ajudar os usuários a realizarem seus projetos e contam com versões gratuitas para teste antes de escolher qual o melhor para suas necessidades.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.