Publicidade

31 novos emojis podem chegar aos celulares em 2022; veja quais são

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Julho de 2022 às 10h25

Link copiado!

Reprodução/Emojipedia
Reprodução/Emojipedia

A Emojipedia apresentou 31 novos emojis que poderão integrar os celulares a partir de setembro de 2022. As imagens serão colocadas em votação pela comunidade para definir quais deles serão aprovados e futuramente implementados nos teclados de dispositivos móveis do mundo inteiro.

A atualização chamada Emoji 15.0 terá imagens como um rosto se sacudindo, novas cores de corações (rosa, azul claro e cinza), um burro, uma água viva, um prendedor de cabelo, uma asa de anjo, duas maracas, uma flauta e um gengibre. Um pássaro preto, um ganso e um alce completam a coleção de animais.

Continua após a publicidade

Há também mãos espalmadas lateralmente (no estilo "empurre") com tons de pele diferentes para maior representatividade. Um símbolo de Wi-Fi pode finalmente chegar junto com a representação da Khanda, um símbolo da religião Sikh.

Segundo a empresa, o emoji de coração rosa é um dos mais pedidos desde 2016, mas a empresa nunca havia lançado. Por outro lado, este é um dos anos com menor variedade de figurinhas colocadas para análise — o Emoji 14.0 continha 112 recomendações, o Emoji 13.0 e o Emoji 13.1 tinham incríveis 334.

Menos emojis, mais qualidade

Continua após a publicidade

A justificativa para essa redução é a menor quantidade de emojis de reações e pessoas, que dominaram as votações nos últimos dois anos. O foco em 2022 foi trazer apenas acréscimos à experiência já bastante diversa em termos de raças, sexualidade e características físicas.

Alguns desenhos ainda podem sofrer alterações até o lançamento final, já que ainda são amostras referenciais. Normalmente, cada fornecedor costuma fazer suas próprias variações em cima da proposta da Emojipedia, como ocorre com Apple, Microsoft e Google — cada qual com seu estilo único.

Este é o oitavo ano no qual a Emojipedia anuncia essa prévia para tentar criar hype na comunidade e deixá-la a par dos planos para a popular forma de comunicação não verbal. O histórico recente mostra que a maioria dos candidatos a emojis acabam incluídos na lista final, portanto é bem provável que muitas entrem para o rol de utilização.

Dia Mundial do Emoji

Continua após a publicidade

No próximo dia 17 de julho, considerado o Dia Mundial do Emoji, é provável que a Emojipedia apresente mais novidades e traga o resultado da votação do "emoji mais antecipado", categoria do prêmio World Emoji Awards 2022. O evento não influencia no processo de aprovação, mas é uma maneira divertida de perguntar para o usuário qual reação está mais interessado.

A organização também revelou alguns dados interessantes:

  • O uso global de emojis é o maior da história;
  • Houve colaboração da Emojipedia com o WhatsApp para adição das reações com qualquer imagem (e acompanhamento das mais usadas);
  • O site oficial recebeu suporte a espanhol, francês, português, alemão e italiano para ajudar mais pessoas a entender a função de cada emoji.
Continua após a publicidade

Os novos emojis só chegarão distribuídos aos iPhones, Pixels e outros modelos após a aprovação de setembro. Geralmente, costumam chegar com a atualização dos sistemas operacionais do Google (Android) e da Apple (iOS) — embora depois sejam ofertados para pessoas nas versões mais antigas.

A Emojipedia estima que cada fornecedor deve oferecer suporte total ao Emoji 14.0 no primeiro semestre de 2023. Google e Microsoft (via Windows 11) devem ser os primeiros contemplados, seguidos pelo Twitter, Apple, WhatsApp e Facebook, respectivamente. Por enquanto, o usuário pode apenas observar as imagens, votar nas favoritas e torcer para que chegarem logo para as pessoas.

Fonte: Emojipedia