Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

28 novos emojis podem ser lançados em 2023; confira quais são

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Julho de 2023 às 18h07

Link copiado!

Reprodução/Emojipedia
Reprodução/Emojipedia

A Emojipedia divulgou a lista de candidatos para novos emojis que podem aparecer entre 2023 e 2024. O pacote Emoji 15.1 conta com 28 desenhos e foi enviado para a aprovação do consórcio Unicode, responsável por criar um padrão de caracteres para teclados usado em celulares e computadores.

As novas recomendações incluem dois modelos de cabeça balançando, um limão (os teclados só possuem o emoji de limão siciliano, na cor amarela), uma ave fênix, um cogumelo marrom e uma corrente quebrando.

Além disso, a Emojipedia disponibilizou quatro emojis usados para representar a família sem mencionar gêneros: as pessoas são substituídas por silhuetas vistas em outros emojis, como o de busto (👤).

Continua após a publicidade

Novos emojis apontando para outro lado

A atualização ainda fez uma mudança simples em muitos já existentes: agora, as figuras podem ser vistas apontando para o lado direito. É o caso dos emojis de pessoa andando, caminhando, com bengala, ajoelhada, com cadeira de rodas manual e com cadeira de rodas motorizada — todos com as respectivas variações de tons de pele.

Quando esses emojis chegam?

Primeiramente, é necessário apontar que essa não é a versão final dos emojis, mas sim sugestões criadas pelo chefe de design da Emojipedia, Joshua Jones. Os modelos foram apresentados para a Unicode e dependem de aprovação para entrarem no padrão 15.1 do consórcio.

Com os desenhos aprovados, cada empresa responsável por uma plataforma faz os próprios desenhos de emoji (a Emojipedia usa os modelos da Apple como inspiração, por exemplo), e é por isso que as imagens do emoji podem variar em cada celular ou computador. A maioria das empresas costuma lançar as atualizações de teclado no primeiro semestre do ano seguinte.

Fonte: Emojipedia