Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung distribui kits premium para escolas participantes do projeto Code IoT

Por| 26 de Novembro de 2018 às 08h18

Link copiado!

Samsung distribui kits premium para escolas participantes do projeto Code IoT
Samsung distribui kits premium para escolas participantes do projeto Code IoT
Tudo sobre Samsung

Na última quinta-feira (22) a Samsung distribuiu de kits “premium” de eletrônica para as escolas que participaram do Code IoT, projeto da empresa que tem o intuito de gerar conhecimento técnico sobre Internet das Coisas para professores e educadores da rede pública de ensino.

Os 226 professores que participaram do programa de capacitação em 2018 puderam cadastrar suas escolas para receber os kits, que consistem de uma placa Arduíno UNO, módulo Wi-Fi, módulo Bluetooth, multímetro digital, protoboard, jumpers, LEDs, buzzer, potenciômetro, LDR, chave, resistores, bateria, diodos, power bank, relé, micro servo motor, motor DC, transistores, capacitores e sensores diversos.

No total, 32 kits foram distribuídos para professores de 25 escolas, que foram selecionados por uma comissão da Samsung. A entrega oficial aconteceu na ETEC Raposo Tavares, em São Paulo, que foi a escola que teve o maior número de alunos impactados pelo projeto Code IoT. Durante a entrega, a gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil, Isabel Costa, explicou que a ação não era um concurso, mas sim um estímulo ao desenvolvimento de projetos com os alunos das escolas participantes.

Além dos kits, todos os professores selecionados receberam um treinamento de dois dias no espaço Samsung Ocean, instalado no campus da USP, em São Paulo, onde foram abordados temas como programação física, programação de aplicativos e comunicação por Bluetooth.