Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veo | Google anuncia IA para criar vídeos estilo Sora da OpenAI

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Maio de 2024 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou o lançamento de novas ferramentas de IA para a geração de vídeos e fotos de alta definição. O destaque fica por conta do Veo, que cria vídeos e chega para ser rival do Sora da OpenAI. Além disso, a empresa atualizou sua IA para criar imagens com o Imagen 3. Os novos modelos chegam inicialmente para criadores selecionados, mas serão disponibilizados para o grande público no futuro, ainda sem data fixa.

As novas IAs generativas da companhia foram apresentadas nesta terça-feira (14) durante o evento Google I/O 2024.

Veo, a IA para gerar vídeo

Continua após a publicidade

Na apresentação da nova IA para gerar vídeo, o Google destacou que o Veo cria resultados que vão além de um minuto de duração, com resolução 1080p e com capacidade de reproduzir diferentes estilos cinematográficos e visuais.

Segundo a companhia, o modelo de linguagem tem um conhecimento avançado de linguagem natural e semântica visual, o que possibilita a renderização com maior precisão de prompts de comando mais longos.

De acordo com o Google, o Veo “cria materiais consistentes e coerentes: pessoas, animais e objetos movem-se de forma realista ao longo dos vídeos”. Além disso, a ferramenta compreende termos cinematográficos como “timelapse” e “gravação aérea de uma paisagem” para oferecer maior controle criativo sobre os resultados desejados.

Continua após a publicidade

A nova IA foi apresentada pela Big Tech para um grupo de cineastas e criadores, que puderam experimentar o modelo e ajudar a companhia a compreender as melhorias necessárias para o modelo. O Google informa ainda que alguns recursos do Veo serão liberados para o YouTube Shorts e outros produtos no futuro (também sem data específica).

Como usar

O Veo foi disponibilizado nesta terça-feira (14) para criadores selecionados como uma prévia privada dentro da nova ferramenta VideoFX, disponível em aitestkitchen.withgoogle.com, e você pode se inscrever para entrar na lista de espera.

Imagen 3, nova IA para gerar imagens

Continua após a publicidade

Além do Veo, o Google anunciou no evento Google I/O 2024 a atualização do modelo Imagen para sua terceira versão. A ferramenta de IA para geração de imagem a partir de comandos de texto ganha mais qualidade, maior compreensão da linguagem natural e melhorias no nível de detalhamento dos resultados.

Segundo o Google, o Imagen 3 também se destaca pela capacidade de renderizar texto junto com as imagens, o que era um desafio nas versões anteriores. “Esse recurso abre possibilidades para gerar mensagens de aniversário personalizadas, slides de títulos em apresentações e muito mais”, explica a Big Tech.

A empresa promete “imagens fotorrealistas e naturais com um nível incrível de detalhes” com o Imagen 3 e menos distorções e distrações do que os resultados dos modelos antecessores. O Google informa ainda que o Imagen 3 chegará em breve ao Vertex AI, plataforma de desenvolvimento de IA da companhia.

Continua após a publicidade

Como usar

A nova versão da IA de geração de imagens chega inicialmente para criadores selecionados dentro do ImageFX, mas é possível se inscrever na lista de espera para testar a ferramenta.