Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA do Google para gerar imagens agora cria GIFs animados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Abril de 2024 às 12h55

Link copiado!

Mitchell Luo/Unsplash
Mitchell Luo/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google anunciou que o modelo de linguagem Imagen foi atualizado com uma opção para gerar imagens animadas de até quatro segundos a partir de uma descrição em texto. Os clipes, no estilo GIF, são criados com 24 quadros por segundo (fps) e 360 x 640 pixels de resolução — as novidades foram anunciadas nesta terça-feira (9), como parte da apresentação Next 24.

A função chega, neste primeiro momento, apenas para uso comercial e corporativo e não está disponível para o grande público. Segundo a empresa, os clipes podem ser usados pelas empresas para aumentar o engajamento em suas publicações nas redes sociais, por exemplo.

Imagen 2 com GIFs

Continua após a publicidade

A geração de clipes de quatro segundos com o modelo Imagen 2 permite não apenas animar imagens mas incluir movimento e alteração no ângulo de câmera nessas criações.

Além disso, os resultados produzidos pela ferramenta vão receber marcas de identificação de conteúdos gerados por IA — um protocolo que visa atender às discussões atuais sobre materiais criados ou manipulados digitalmente.

Em comunicado, o Google informa que o “novo recurso de transformação de texto em imagem permite que as equipes de marketing e criação gerem imagens animadas, como gifs, equipadas com filtros de segurança e marcas d'água digitais”.

Imagen 2 para o público geral

Apesar de a ferramenta de geração de GIFs estar destinada às contas de trabalho, há novidades sobre o Imagen 2 para o público geral.

O Google liberou o acesso dos recursos avançados de edição de imagem da IA para todas as pessoas, incluindo as opções de inpainting e outpainting — que ajudam a restaurar partes danificadas e ampliar uma foto além das bordas iniciais.

O Imagen 2 pode ser acessado pelo Google Gemini, pela Experiência de Busca Generativa (SGE) ou pela ferramenta ImageFX disponível na página de experimentos AI Test Kitchen.