Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ImageFX | Google lança nova IA para criar imagens por texto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Fevereiro de 2024 às 16h29

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google lançou, nesta quinta-feira (1º), uma nova ferramenta de geração de imagem a partir de comando de texto dentro da página de experimentos AI Test Kitchen. Chamado de ImageFX, o novo chatbot de IA oferece um modo diferente de realizar ajustes no prompt com sugestões de alteração nas palavras-chave.

No entanto, a ferramenta tem disponibilidade limitada apenas em inglês e restrita para residentes nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Quênia. A Big Tech não deu uma previsão de lançamento da nova IA para outros países e idiomas.

Como funciona o ImageFX

Continua após a publicidade

De acordo com o comunicado oficial do Google, o ImageFX foi “permite criar imagens com um prompt de texto simples e, em seguida, modificá-las facilmente com uma alteração de expressões”.

Na prática, a ferramenta quebra o comando de texto em palavras-chave no momento de gerar imagens e lista opções para substituir esses termos e alterar os resultados.

Segundo a companhia, o ImageFX utiliza o Imagen 2, o modelo mais avançado de geração de imagem por texto desenvolvido pela divisão Google DeepMind, com capacidade de gerar resultados de alta qualidade e precisão.

Continua após a publicidade

O Imagen 2 utiliza o método de difusão para produzir as imagens, no qual um processo de aperfeiçoamento gradual aproxima os resultados do prompt enviado pelo usuário.

No Bard

Além do ImageFX, o modelo começou a ser utilizado para a função de geração de imagem dentro do Bard — mas com disponibilidade inicial apenas em inglês.

De acordo com o Google, “o Imagen 2 agora alimenta também os recursos de texto para imagem do Duet AI no Workspace, Ads e na Experiência de Pesquisa Generativa (SGE), Já os desenvolvedores corporativos podem usar o modelo dentro da plataforma Vertex AI”.

Continua após a publicidade

Todas as imagens geradas com o Imagen 2 possui uma marca d’água gerada pela ferramenta SynthID. Essa marcação é imperceptível pelo olho humano mas detectada digitalmente, o que vai facilitar a identificação de conteúdos gerados por IA.