Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OpenAI lança loja com versões personalizadas do ChatGPT

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2024 às 16h40

Link copiado!

Reprodução/OpenAI
Reprodução/OpenAI

A OpenAI lançou nesta quarta-feira (10) a GPT Store, loja virtual com acesso a versões personalizadas do ChatGPT criadas pela comunidade. A plataforma é exclusiva para assinantes dos serviços pagos da empresa e lista itens que usam os modelos GPT-4 e DALL-E 3, as opções mais avançadas para geração de texto e imagem, respectivamente. 

Os GPTs customizáveis foram lançados em novembro do ano passado e, de acordo com a desenvolvedora, mais de 3 milhões de chatbots já foram criados com a tecnologia desde então. A companhia, inclusive, avisou aos criadores que a loja seria oficialmente lançada nesta semana

Continua após a publicidade

O objetivo da GPT Store é facilitar o acesso a essas ferramentas e destacar quais criações estão em alta. “A loja conta com um diverso alcance de GPTs desenvolvidos por parceiros e pela comunidade. Navegue entre GPTs populares e em alta nas tabelas, com categorias como DALL-E, escrita, pesquisa, programação, educação e estilo de vida”, informa a OpenAI em nota.

A empresa também pretende lançar um programa de monetização ainda no primeiro trimestre para premiar os principais criadores. Os pagamentos seriam feitos para residentes nos EUA com base no engajamento dos usuários.

GPTs disponíveis

A lista de itens em destaque muda a cada semana e o lançamento conta com criações de alguns aplicativos famosos. Vencedor da categoria de Melhor App para iPhone em 2023 pela App Store, o AllTrails publicou um GPT que oferece dicas personalizadas para trilhas e caminhadas, já o editor Canva inclui um modelo para montar apresentações de slides e posts de redes sociais.

Outros chatbots em evidência na loa incluem um professor de programação da Khan Academy, uma ferramenta para resumir artigos acadêmicos da Consensus e um bot com sugestões de livros do Books.

Apenas para assinantes

A nova loja só está disponível para quem assina um dos planos pagos da OpenAI — isso inclui o ChatGPT Plus, ChatGPT for Enterprises e o recém-anunciado ChatGPT Team, voltado para equipes menores.