OpenAI atualiza GPT-4 Turbo do ChatGPT para assinantes
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco |

A OpenAI anunciou que assinantes do ChatGPT nos planos Plus, Team ou Enterprise já têm acesso a uma atualização do modelo de linguagem GPT-4 Turbo. Segundo a empresa, o LLM ganhou capacidades aprimoradas em escrita, matemática, raciocínio lógico e codificação.
A novidade foi confirmada pela OpenAI em um post na plataforma X (o antigo Twitter) na noite dessa última quinta-feira (11). A atualização substitui a versão anterior do GPT-4 Turbo, lançada inicialmente como prévia em novembro.
GPT-4 Turbo mais poderoso
A dona do ChatGPT informou que a nova versão do modelo de linguagem apresenta respostas com base em informações mais recentes. A atualização foi treinada com bancos de dados disponíveis até dezembro de 2023, enquanto a versão anterior era limitada até abril de 2023.
Além disso, a OpenAI divulgou um gráfico que compara as capacidades de execução das duas versões do LLM. Dois benchmarks em especial se destacam nessa análise: matemática e GPQA (Graduate-Level Google-Proof Q&A) — uma base que considera uma série de questões de múltipla escolha em nível de graduação.
O gráfico também especifica datas sobre os resultados obtidos com as versões do GPT-4 Turbo, com marcações dos dias 25 de janeiro e 9 de abril.
Por enquanto o modelo mais avançado do GPT-4 Turbo está disponível apenas para assinantes, seja no ChatGPT Plus ou nos planos para empresas e corporações (Team ou Enterprise).
Para pessoas físicas, a assinatura do ChatGPT Plus tem valor de US$ 20 por mês.