Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Bing deve funcionar no Chrome e no Firefox em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Maio de 2023 às 18h05

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Bing

O novo Bing com inteligência artificial deve se tornar compatível com outros navegadores além do Edge em breve. O Chrome e o Firefox estão na mira da Microsoft para expandir a base de usuários do seu buscador.

O chefe de publicidade e serviços da Web da Microsoft, Mikhail Parakhin, confirmou a intenção de tirar a exclusividade do Bing Chat do Edge. Em seu perfil oficial no Twitter, o executivo disse que já estão em andamento alguns experimentos para “habilitar navegadores de terceiros”.

Continua após a publicidade

Melhorias para o Bing chegam em junho

Parakhin falou também sobre otimizações feitas para reduzir a chamada “taxa de desengajamento”, que ocorre quando o chatbot para de responder abruptamente. Este tipo de atitude inesperada é um fato negativo que pode afastar pessoas mais impacientes.

Com a expansão para outros navegadores, o Bing Image Creator também deve ser melhorado. Hoje ele funciona como uma extensão do DALL-E, mas há problemas de conexão em determinados momentos do dia.

Essas e outras melhorias devem integrar uma grande atualização prevista para chegar ao Bing IA em junho. A integração com plugins de terceiros, prometida durante a Microsoft Build 2023, deve ser um dos destaques do lançamento.

Após adicionar o Bing como ferramenta de busca oficial do ChatGPT, a Microsoft quer dar mais liberdade para as pessoas usarem a ferramenta em qualquer lugar. Com o suporte a plugins, será possível tornar as IAs ainda mais acessíveis para todos, inclusive para desenvolvedores independentes e pequenas empresas.

A notícia da expansão chega no exato momento em que o Bing ganha popularidade graças aos recursos de IA. O buscador se tornou a ferramenta mais usada em PCs da China. Além disso, a Mozilla está em fase de negociação com a Microsoft para trocar o Google pelo Bing como ferramenta padrão do navegador Firefox.